ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Especialistas indicam novos caminhos à cafeicultura

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/10/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
O Seminário Internacional DNA Café, que acontecerá dia 04 de outubro paralelamente ao 7° Espaço Café Brasil - feira internacional do café - tem em sua programação grandes nomes do mercado, formadores de opinião em diversos setores que abrangem a cadeia de café. Uma breve análise dos temas e palestrantes remete à promessa de um grande ponto de encontro gerador de debates e tendências do mercado mundial de café.

Para entender melhor a dinâmica do seminário e detalhar seus propósitos junto à comunidade cafeeira, o CaféPoint entrevistou a diretora do evento, Mariana Proença, da Café Editora, empresa realizadora do Espaço Café Brasil.

CaféPoint: Qual seria de fato o objetivo da Café Editora ao criar o Seminário Internacional DNA Café, paralelo à feira?

Mariana Proença: O objetivo é trazer ao público novas experiências e uma nova forma de olhar para a cafeicultura. Diferentemente da feira que tem o foco no negócio, o Seminário tem o foco no conhecimento, na troca de informações, na apresentação de tendências, sob o olhar de grandes nomes do mercado nacional e internacional. A ideia é descobrir novas formas de atuar, entender, explorar e resolver desafios futuros do mercado.

CaféPoint: Quais os principais temas abordados e o porquê?

M.P.: O tema central do encontro será "Desenvolvimento, Novidades e Ações para um futuro sustentável", abordando especialmente as tendências ligadas a esse tema. Mas também haverá momentos para se falar sobre os cafés especiais no Brasil, sobre as experiências e lições de outras áreas da gastronomia (chá, queijo, chocolate gourmet e cerveja), além de conversas sobre novos modelos de negócio e sobre o que se espera hoje de uma boa xícara de café. A ideia é abrir um espaço para que se tenha uma visão global do mercado atual e futuro.

CaféPoint: Quais os critérios usados para a escolha dos palestrantes?

M.P.: Buscamos para compor a programação do Seminário profissionais do Brasil e de outros países que são referência em suas áreas e desenvolvem trabalhos que têm impacto em vários segmentos. Além disso, buscamos profissionais que estão na vanguarda e apresentam as últimas tendências do mercado em seus negócios.

CaféPoint: Quais as expectativas do Seminário?

M.P.: A expectativa é grande. Com o evento, pretendemos abrir espaço para uma discussão profunda sobre o mercado atual de cafés gourmets, compartilhar experiências, abrir a possibilidade de novas formas de pensar a cafeicultura e o mercado de cafés como um todo de uma forma diferente, mais atual, mais sintonizada com as questões ambientais e também de qualidade. Pelo que sentimos entre os inscritos, teremos entre o nosso público desde cafeicultores, que buscam uma produção mais alinhada com a sustentabilidade, a donos de cafeterias, torrefadores, baristas e apreciadores de café em geral. A ideia é que o seminário seja anual, a cada edição com um tema central diferente.

CaféPoint: Finalmente, o que os visitantes da feira ganharão ao participar do Seminário?

M.P.: Serão 12 horas de palestras em que serão apresentadas novas pesquisas e ´cases´ do setor, em que se aprenderá e se discutirá muito sobre os novos rumos do café no Brasil e no mundo. O evento oferecerá ao público, acima de tudo, uma oportunidade única de troca de conhecimento com grandes nomes do mercado e muita inspiração para trilhar novos caminhos para o nosso café.

Entrevista concedida por Mariana Proença, diretora do Espaço Café Brasil, a André Sanches Neto, coordenador de conteúdo e analista de mercado do CaféPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures