ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Carlos Brando: Tendências de consumo do café no Brasil e no mundo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/09/2013

1 MIN DE LEITURA

3
0
Um dos eventos mais esperados da Semana Internacional do Café foi a palestra do diretor da P&A Marketing Internacional, Carlos Brando. O especialista abordou as principais tendências de consumo do café no Brasil e no mundo.

De acordo com Carlos, o Brasil vive um momento diferente do que se percebe no restante do mundo. “O consumo no país tende a aumentar consideravelmente nos próximos anos. Mas, ao contrário do que se percebe no mercado global, o brasileiro tende a ampliar seu consumo da modalidade arábica. No restante do mundo, principalmente nos mercados emergentes, como Rússia, China e Coreia, o aumento se dará principalmente de café solúvel, que leva em sua composição basicamente café robusta”, analisa.

A ABIC prevê algo em torno de 3% ao ano, o que significa, até 2020, um acréscimo de 5,5 milhões de sacas do produto no mercado.

Brando explica que as lojas de café e a ‘descoberta’ das cápsulas pelo do brasileiro os motores do crescimento da venda do tipo arábica no país. “Tal modo de consumo já é comum em diversos países. O Brasil, só muito recentemente, passou a ter representatividade nesse mercado. E, pelo perfil de consumo do brasileiro, trata-se de um mercado e tanto para as empresas”, analisa.

De olho nesse mercado, a Lucca Cafés Especiais, uma das mais premiadas empresas de venda de café moído e torrado do país, acaba de anunciar que passará a comercializar seu produto também em monodoses ou cápsulas. “Nossa expectativa é de aumento de 100% do nosso faturamento/ano, passando das atuais 400 sacas/ano para algo em torno de 800”, afirma Luiz Otávio Souza, diretor da empresa.

A Semana Internacional do Café segue até a próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, no Expominas, em Belo Horizonte. Mais informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br.

As informações são da Assessoria de Imprensa do Evento

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

SEBASTIÃO GIORI

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ESPÍRITO SANTO - COMÉRCIO DE CAFÉ (B2B)

EM 17/09/2013

Nos protutores de café, estamos  passando um momento, critico o preço está, abaixo do custo.E ficamos na mão, dos atravessadores que não se importam nada com os produtores?.O governo com sua politica mediocre fica fazendo pacotinho, de ajuda que nunca chega nas mão dos cafeicultores.Quando chega já vendeu toda a sua produção,e assim vamos nos, carregando o Brasil nas costa sem direito  de um presso justo ,que remunere, os nossos esforços.Toda via esperamos um futuro breve que o presso ,se recupere e nos tenhamos o que é de direito a nos.

     obs: eu suo produtor de café conilon.
JAILSON

EM 13/09/2013

Parabens , gostei da matéria muito boa... JJ
DELVO FREIRE

BOA ESPERANÇA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 12/09/2013

Parabéns Carlo, gostei do seu posicionamento, estamos mesmo mudando, nós  consumidores;  

estamos começando a entender a diferença de  um café bom !....precisamos agora para ganhar mercado fazer coisa boa de fato ..... e começar a entender que ""geralmente tudo que é mais ""caro"" quase sempre é o melhor.....este assunto de pagar por um "blend""do do nível que se encontra em Lojas; -  o mesmo preço de arábica puro; - e uma piada ... !............

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures