ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Câmara aprova emenda sobre débitos do crédito rural

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 01/11/2012

1 MIN DE LEITURA

2
0
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a Medida Provisória (MP) 574 e a emenda do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) que prevê a reabertura do programa de refinanciamento dos débitos dos produtores rurais inscritos em Dívida Ativa da União, que encerrou em julho do ano passado. A proposta segue para análise dos senadores.

Segundo o deputado, pela nova proposta, negociada com o governo, os mutuários terão até o dia 31 de agosto de 2013 para aderir ao benefício que prevê bônus de 33% a 70%, de acordo com o tamanho da dívida. "Porém, só terão direito aos descontos e ao parcelamento em até 10 anos as operações inscritas até outubro de 2010", afirmou.

O deputado lembra que já havia apresentado medida semelhante na MP 565, convertida na Lei 12.716/08, mas a Presidência da República vetou o dispositivo. Ele explicou que a sugestão recusada pelo Palácio do Planalto previa a suspensão das execuções até dezembro de 2013. Na emenda aprovada nesta sessão, a cobrança judicial só cessará a partir da confirmação do pagamento da primeira parcela.

Heinze afirmou que os dados da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional mostram que 110.361 contratos estão inscritos na Dívida Ativa da União, envolvendo pelo menos 500 mil produtores rurais, entre os devedores principais e seus avalistas. Em fevereiro deste ano, último dado disponível, as dívidas somavam R$ 11,5 bilhões.

Ele diz que a Lei 11.775/08 possibilitou o refinanciamento de 15.940 contratos, mas até o início deste ano 6.441 acordos foram rescindidos por falta de pagamento. "Esses números provam que algo está errado. Não há como pagar essa conta da forma como está. São valores absurdos, carregados de juros e correções. Nenhuma atividade agrícola tem rendimento suficiente para acompanhar juros tão elevados", declarou.

A matéria é da Agência Estado, adaptada pela Equipe AgriPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RAUL ANTONIO S.GOMES PEREIRA

JAÍBA - MINAS GERAIS - MÉDICO VETERINÁRIO

EM 02/11/2012

MUITO BOM.
EVANDRO SCHNELL

SARANDI - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 01/11/2012

Quem dera alguma coisa neste país não ser carregada de juro e correções e sim de alternativas viáveis e condizentes a realidade. Muito embora ao ir em busca de qualquer forma de credito é valido saber que é necessário a quitação deste em algum momento.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures