ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

BSCA e Associação da Europa estreitam relacionamento

POR EQUIPE CAFÉPOINT

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/07/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
Da redação

A Associação de Cafés Especiais da Europa (Scae, na sigla em inglês) acaba de ingressar no quadro de membros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), a qual já integra o grupo de associados da instituição do Velho Continente. Essa interassociação tem o objetivo de estreitar o relacionamento com a entidade que congrega os principais agentes do mercado europeu de cafés especais, melhorando o acesso dos produtores nacionais a importadores, torrefadores e cafeterias membros da Scae, além de ampliar as políticas nacionais de promoção.

Foto: Daniel Ozana/Studio Oz
 
Foto: Daniel Ozana/Studio Oz

Segundo a diretora executiva da BSCA, Vanusia Nogueira, as associações iniciaram esse processo de ampliação de relação há dois anos, visando a uma cooperação mais intensa em treinamentos, formação e qualificação profissional, descontos e benefícios exclusivos para associados e atuação conjunta em eventos internacionais. “Ambas têm ação mais institucional do que comercial, mas esse estreitamento permitirá que nossos associados se beneficiem das ações conjuntas de promoção, da troca de informações de mercado e de acesso facilitado entre compradores e produtores”, destaca.

O primeiro programa desenvolvido como fruto dessa parceria foi o “Young Farmers”, que tem por objetivo a troca de experiências e conhecimentos entre produtores e profissionais da outra ponta da cadeia, como importadores, torrefadores, baristas e empresários. Para esta ação, de acordo com o presidente da BSCA, Javier Faus Neto, a entidade foi contemplada com a oportunidade de enviar dois jovens para um intercâmbio de quatro semanas na Europa. “Realizamos um processo seletivo que classificou Julia Fortini Souza, da Academia do Café, e Pedro Brás, da Fazenda Guaiçara, que estão conhecendo a realidade de um dos principais mercados consumidores de cafés especiais do mundo, qualificando-se em diversos segmentos do setor e realizando contatos comerciais”, explica. 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JULIANO TARABAL

PATROCÍNIO - MINAS GERAIS

EM 18/07/2014

Meus Parabéns a BSCA na pessoa de todos seus Diretores e Colaboradores. Projetos como estes que incentivem a colaboração e intercâmbio com outros Países e Continentes são fundamentais para oxigenarmos nossas idéias e trazermos inovações e melhorias para o nosso Mercado.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures