ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

ACS e Cecafé esclarecem dúvidas sobre certificado de origem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/08/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A Associação Comercial de Santos (ACS) e o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) esclareceram dúvidas e apresentaram orientações sobre o preenchimento das informações para a emissão do certificado de origem para exportação de café, que atende a normas da Organização Internacional do Café (OIC).

O encarregado do Departamento de Certificado de Origem da Associação Comercial de Santos, Ricardo Melo, e Eduardo Heron, representante do Cecafé responderam a diversas questões dos profissionais de despachos aduaneiros e exportação. A exposição foi feita na manhã desta quarta-feira, 6/08, no Auditório da Associação Comercial de Santos.

Ricardo Melo, do Departamento de Origem da Associação Comercial de Santos (à esquerda), e Eduardo Heron, do Cecafé (à direita)
 
 
Ricardo Melo, do Departamento de Origem da Associação Comercial de Santos (à esquerda), e Eduardo Heron, do Cecafé (à direita)

Um dos objetivos da apresentação foi evitar erros de informação ou de outra ordem no lançamento das informações para emissão do certificado de origem OIC. Entre as dúvidas esclarecidas, estiveram as datas do Registro de Exportação (RE) e da Alfândega.

De acordo com a Associação Comercial de Santos, em breve um material com mais informações sobre a certificação será divulgado ao público.

O Certificado
O certificado de origem é um documento legal que comprova ao país comprador a procedência do produto adquirido. O envio deste documento ao importador junto aos demais documentos da exportação traz maior credibilidade e oferece diferencial de competitividade.

A Associação Comercial de Santos presta o serviço de emissão do certificado de origem, tanto para as empresas associadas (que têm desconto nos valores), quanto para as não associadas. Quando um exportador ou representante entra com solicitação de certificado de origem OIC, a Associação Comercial de Santos controla o documento desde o pedido até a consolidação.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures