ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Volcafe reduz estimativa de déficit de café à medida que produção aumenta

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/12/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
O déficit na produção de café para o atual ano safra será menos do que o estimado anteriormente devido à menor demanda nas economias emergentes e a uma melhora na oferta de alguns países, de acordo com a trader suíça, Volcafe, unidade de commodities da ED&F Man Holdings Ltd.

A produção cairá para menos que a demanda em 2,3 milhões de sacas na estação de 2015-2016, que começou em outubro na maioria dos países, disse a Volcafe. Isso é menor que a previsão de agosto de um déficit de 3,5 milhões de sacas. A Volcafe cortou sua previsão de demanda em 0,5%, para 152,3 milhões de sacas para o atual ano safra, apesar disso ainda ser maior do que as 149,9 milhões de sacas vistas em 2014-2015.

A Volcafe também reduziu seu déficit estimado em 2014-2015 para 5,1 milhões de sacas de 6,4 milhões de sacas de 60 quilos. “A situação tênue nos mercados emergentes devido aos menores preços de commodities e mudanças nas taxas de câmbio impulsionaram uma previsão mais conservadora para a demanda para a nova estação”.

Produção
A produção global será de 150 milhões de sacas em 2015-2016, 0,3% a mais do que sua estimativa de agosto e mais que as 144,6 milhões de sacas no período do ano anterior, disse a Volcafe. Os produtores indianos colherão 7,1% mais café do que o estimado anteriormente, enquanto a Uganda produzirá 2,9% mais do que o esperado anteriormente.

A estimativa da Volcafe para a produção no Brasil, maior produtor, não mudou, de 48,3 milhões de sacas em 2015-2016. Enquanto a estação de produção de café começa em outubro na maioria dos países, a colheita do Brasil já está sendo feita nesta época.

O Brasil está ajudando a tapar brechas nos déficits globais de produção enviando estoques de grãos arábica. Nenhuma redução foi observada nos estoques mantidos pelos países consumidores ou outras nações produtoras, de acordo com o relatório.

“À medida que os déficits na oferta de 2014-2015 e 2015-2016 foram resolvidos com os estoques de café arábica brasileiro, o estoque de arábica deverá cair para seu menor nível desde 2011-2012”.

O mercado para grãos robusta enfrentará uma escassez de 100.000 sacas em 2015-2016, depois de um excedente de 800.000 sacas no ano anterior, disse a Volcafe. O Vietnã, maior produtor da variedade, produzirá 29,7 milhões de sacas de café, menos que a estimativa anterior, de 30 milhões de sacas.

“Um começo tardio para a estação chuvosa teve um impacto material sobre o tamanho do grão em algumas áreas, o que irá impactar na produção final. Mesmo com o impacto dos grãos menores, a colheita deverá ser a segunda maior”.

As informações são do Bloomberg / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures