ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vendas de café premium do Vietnã mantêm-se estáveis

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/04/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
As vendas de café comum desaceleraram e as de café premium se mantiveram estáveis no Vietnã à medida que os produtores estão relutantes em liberar os estoques à medida que a estação de seca alcançou seu pico e pela demanda mais fraca devido ao feriado.

Os produtores no cinturão do café da região de Central Highland estão sendo afetados pelo amplo impacto da pior seca em três décadas trazidas pelo padrão climático El Niño. O Vietnã é o maior produtor de café robusta do mundo. “Os preços estão se mantendo, enquanto as vendas estão lentas devido aos feriados”, disse um comerciante de Ho Chi Minh City.

O comércio de café robusta no ICE Futures Europe foi retomado na terça-feira após os feriados desde sexta-feira. O contrato de julho caiu em 0,2%, para US$ 1.519 a tonelada após ter terminado 1,55% menor, em US$ 1.522 na quinta-feira anterior.

A escassez de água está ameaçando 167.000 hectares, ou 29% da área total de café das região de Central Highlands, das quais 40.000 hectares foram prejudicados, disse a Associação de Café e Cacau do Vietnã (Vicofa). Mais danos na colheita de 2016/2017 são esperados, dada a seca atual.

“Embora a área de produção de café não deva decrescer (apesar da seca), a produção na próxima colheita cairá”, disse o vice-diretor do Departamento de Agricultura de Daklak, Huynh Quoc Thich.

Em algumas áreas, os produtores estão esperando mais tempo para a água dos poços subirem novamente durante a atual fase de molhar as plantas, disse ele, acrescentando que ainda é cedo para fornecer dados sobre danos na produção.

Os produtores de café têm mantido estoques em antecipação dos maiores preços devido ao clima seco, disseram os comerciantes.

O Vietnã exportará um volume estimado de 160.000 toneladas de café em março, 18,8% a mais que no ano anterior, disse o governo do país na sexta-feira, de acordo com as expectativas de mercado. Porém, as exportações anuais do país poderão cair para 1,2 milhão de toneladas, de 1,3 milhão de toneladas exportadas na estação anterior, de 2014/15, disse o vice-presidente da Vicofa, D Ha Nam.

As informações são da Reuters/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures