ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vendas de café caem 3%, embora canadenses ainda visitem cafeterias

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/03/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Foto ilustrativa: Lucas Albin/Agencia Ophelia/ Café Editora
Foto ilustrativa: Lucas Albin/Agencia Ophelia/ Café Editora


Os canadenses estão pedindo menos café, mas ainda estão visitando as cafeterias, de acordo com uma pesquisa do NPD Group. O número de porções de café consumidas fora de casa declinou 3% no ano passado, enquanto o número de visitas às cafeterias permaneceu quase o mesmo.

Para redes de café como Starbucks e Tim Hortons e restaurantes que passaram também a ter negócios de café, como McDonald’s, isso forçou uma mudança na estratégia, disse o vice-presidente executivo de serviços alimentícios do NPD Group, Robert Carter.

“O mercado no Canadá é desafiador e tem sido relativamente estagnado. Para operadores como Starbucks, McDonald’s e Tim Hortons crescerem, precisam olhar além de suas ofertas principais e descobrir para onde podem expandir para atrair mais clientes em suas lojas ou dar aos clientes uma razão para virem várias vezes em um dia”. Os canadenses gostam de ir às cafeterias, mas às vezes, estão buscando mais do que apenas uma xícara de café, conclui Carter.

Na Starbucks, a necessidade de manter os clientes voltando mais frequentemente levou ao plano de começar a servir álcool. Isso transformou a rede em um café mais estilo europeu, que serve café e álcool. Já na Tim Hortons, há planos em andamento para uma reformulação completa dos itens servidos no cardápio.

Os canadenses bebem 2,1 bilhões de porções de café por ano, o que os coloca em segundo lugar, perdendo apenas para os italianos no consumo de café em restaurantes, disse Carter. Porém, eles estão mudando seus gostos, saindo do tradicional café preto para os cafés especiais.

Nos últimos quatro anos, as porções de café tradicional caíram a uma taxa de 2%, enquanto as porções de cafés especiais quentes cresceram em 4% e as porções de cafés especiais gelados aumentaram em 8%, de acordo com a pesquisa do NPD.

Os Millennials estão direcionando a demanda por bebidas especiais. Eles começaram a beber café mais jovens que seus pais – com a idade de cerca de 16 anos e adoram as bebidas doces à base de café oferecidas nas redes de restaurantes.

Uma das tendências de vendas de café em restaurantes é a popularidade das cafeteiras à base de cápsulas, disse Carter. “Há alguns desafios que os fornecedores de café como McDonald’s, Starbucks e Tim Hortons precisam se preocupar – um deles é o uso crescente de cápsulas em casa, que tem crescido dramaticamente nos últimos cinco anos”.

Essas cápsulas fazem com que os consumidores optem mais por beber um café em casa. Uma grande consequência do crescimento dos serviços de café de McDonald’s, Starbucks e Tim Hortons são as cafeterias independentes, disse Carter. Elas estão desaparecendo rapidamente à medida que as redes crescem.

“Eu acho que há um movimento em direção a operadores independentes premiums e ainda acho que há uma oportunidade para aqueles tipos de independentes que sobrevivem no atual clima, mas eles realmente precisarão ter um ponto único de diferença e isso deve ser: bebidas inovadoras”.

A reportagem é do https://www.cbc.ca / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures