A Fairtrade UK, do Reino Unido, recrutou o suporte de companhias líderes de café para apoiar sua Fairtrade Fortnight – campanha promocional anual organizada e financiada pela Fairtrade Foundation para aumentar a conscientização sobre os produtos Fairtrade (de comércio justo) - que será realizada de 23 de fevereiro a 8 de março.
A Fairtrade UK está estimulando os compradores a escolher produtos de companhias como Starbucks, Café Direct e Greggs, que estão participando da campanha nacional de duas semanas.
“Pedimos aos negócios do Reino Unido para estocar produtos que mudam vidas ou usam Fairtrade em seu local de trabalho”, disse Euan Venters, diretor comercial da Fairtrade Foundation. “Juntos, podemos fazer uma diferença maior para alguns dos produtores rurais e trabalhadores mais desfavorecidos do mundo, bem como para suas famílias e comunidades no futuro”.
A Starbucks, uma das maiores compradoras de café Fairtrade Certified do mundo, está participando com café com desconto durante a Fairtrade Fortnight. A Café Direct, que usa 100% bebidas quentes Fairtrade, está oferecendo aos consumidores a chance de ganhar seis meses de oferta de café. A Greggs estará apoiando a Fairtrade Fortnight com a distribuição de café, destacando como escolher o Fairtrade pode fazer a diferença no mundo em desenvolvimento.
Outros negócios que apoiam da Fairtrade Fortnight incluem Green & Black’s, Divine Chocolate, Sainsbury’s e Ben Jerry's. A Fairtrade estima que as vendas varejistas de seus produtos excedem US$ 26 bilhões em 2013, 12% a mais que em 2012. A Fairtrade Fortnight está agora em seu 20o ano.
A reportagem é do https://gcrmag.com. / Tradução por Juliana Santin