ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks anuncia planos de abrir mais lojas na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/01/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
O diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, tornou pública a intenção da companhia para a China em um evento para mais de 1.300 funcionários e suas famílias em Chengdu nessa semana. A companhia usou o evento, que coincidiu com a abertura de suas 2000 lojas chinesas, para anunciar seus planos de abertura de outras 1.400 lojas no país nos próximos três anos.


( + Veja dados sobre a produção em países asiáticos: Cresce a participação de cafés asiáticos no mercado global)


“Estamos profundamente impressionados com o entusiasmo com que o povo chinês adotou a Starbucks como parte de seu ritual diário nos últimos 17 anos”, disse ele. “Os contínuos investimentos que estamos fazendo, junto com a cultura de inovação que estabelecemos, estão elevando a experiência dos sócios e clientes da Starbucks além daquela de qualquer outro varejista na China”.

No começo desse mês, os funcionários em período integral das lojas da Starbucks na China receberão um subsídio mensal para ajudá-los com o aluguel. Além disso, a Starbucks China está lançando uma inciativa para permitir que os funcionários com muito tempo de trabalho nas lojas da companhia tenham a chance de ter até 12 meses de licença não remunerada. Os benefícios dos funcionários, que incluem plano de saúde e patrimônio na empresa continuarão durante os 12 meses de licença.

Nos últimos dois anos, a Starbucks abriu 45 lojas Reserva na China e lançou 150 quiosques no país. Um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento em Xangai está desenvolvendo opções de alimentos e bebidas que atendam os gostos locais e desde 2006, a companhia investiu mais de US$ 8 milhões em comunidades locais.

Como resultado, a China atualmente representa o segundo maior mercado da Starbucks, ficando atrás somente dos Estados Unidos em termos de números de lojas. Schultz disse durante o evento que isso poderá mudar. “Com o tempo, é possível que a China se torne nosso maior mercado”.

Schultz falou aos chineses antes de apresentar o fundador do Alibaba Group, Jack Ma. “Quando ele e eu nos reunimos, estávamos falando sobre valores comuns e estávamos falando sobre humanidade. Juntos, construir os tipos de companhia que nossos pais ficariam orgulhosos”.

A Starbucks recentemente abriu sua primeira loja de comércio eletrônico no Tmall, do Alibaba, no mês passado, que permite que os clientes comprem digitalmente e enviem presentes da Starbucks. Mais de 300.000 pessoas se registraram como fãs nas primeiras semanas, elevando a Starbucks para a marca número um na categoria de Alimentos e Bebidas.

Ma disse que o Alibaba espera continuar seu trabalho com a Starbucks e para ajudar a desenvolver a juventude da China.

O presidente da Starbucks China, Belinda Wong, falou sobre o futuro digital da companhia. “O mercado digital é altamente relevante a nossos clientes na China e estamos comprometidos em construir uma experiência localmente relevante para a Starbucks. Aprenderemos com as experiências em nossos outros mercados e exploraremos nossas parcerias estratégicas com plataformas líderes para permitir o alcance digital da Starbucks China. Mais coisas nos esperam à medida que implementamos novas inovações digitais para surpreender, deliciar e exceder as expectativas de nossos clientes chineses”.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures