ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rede indiana está batendo Starbucks em seu próprio jogo na Índia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/06/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Foto ilustrativa: Pedro Vilela/ Café Editora
Foto ilustrativa: Pedro Vilela/ Café Editora
 
A maior rede de café da Índia pode ficar ainda maior. A Café Coffee Day, que pertence à companhia Coffee Day Enterprises Ltd, já era líder de mercado quando se fala de café na Índia. A autoproclamada “pioneira na cultura do café” na Índia tinha mais de 1.500 cafés em 200 cidades do país, incluindo 191 em Bangalore e 185 em Delhi. A rede norte-americana Starbucks, por sua vez, tem somente 71.

Agora, a Café Coffee Day está se preparando para uma oferta pública inicial (IPO) que a valorizaria em US$ 1 bilhão. A IPO ofereceria 20% das ações da companhia por US$ 200 milhões.

A rede começou com V.G. Siddhartha, que foi classificado na lista de bilionários da Forbes como o 73º homem mais rico na Índia. Criado em uma plantação de café no sul da Índia, ele foi chamado de “rei do café da Índia moderna” em 2011 pelo Financial Times. Siddhartha teve um importante papel no desenvolvimento do setor privado de café da Índia que, até 1995 tinha sido controlado pelo estatal Coffee Board. Em 1995, Siddhartha abriu o primeiro Café Coffee Day em Bangalore, usando a internet para atrair consumidores.

Agora, além dos cafés, a companhia também tem aproximadamente 600 quiosques no país e 30.000 vending machines. On-line, a companhia vende de tudo, desde grãos de café moído até maquinas de espresso e livros de receitas. Suas operações físicas são voltadas a diferentes demografias, incluindo o Café Coffee Day Lounges para famílias e o Café Coffee Day Square para cafés individuais. A companhia também expandiu-se internacionalmente, para a Áustria e a República Tcheca.

A companhia teve competições com outras marcas: as favoritas dos americanos, como Starbucks e McDonald’s; a companhia britânica, Costa Coffee; e a marca Indian Barista (originalmente da companhia italiana Lavazza, mas vendida em 2014 para a Carnation Hospitality de Nova Delhi). Porém, uma pesquisa do Technopark mostrou o quanto a Café Coffee Day está à frente das demais. A rede tinha 1.480 lojas em dezembro de 2014, contra 169 da rede Barista, 82 da Costa Coffee; 64 da Starbucks; 46 do Dunkin Donuts e 30 do McCafe.

A reportagem é do Quartz / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures