ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rede de supermercados apoia produtores de café salvadorenhos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/06/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
O Grupo Calleja, além de investir a cada ano mais de US$ 12 milhões na compra de café nacional, anunciou que apoiará o setor cafeicultor de El Salvador que está afetado pela ferrugem, através de seu programa Cultivando Oportunidades.

Para ajudar na crise, durante o mês de junho a cadeia de supermercados Selectos, que pertence ao Grupo Calleja, impulsionará o Mês do Café. Essa medida, de acordo com o vice-presidente do grupo, Carlos Calleja, obedece ao compromisso da cadeia de supermercados de gerar oportunidades para o setor e, além disso, ajudar milhares de famílias afetadas.


Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora
Foto: Felipe Gombossy/ Café Editora

Nesse sentido, o Súper Selectos desenvolverá uma variedade de dinâmicas comerciais, para incentivar não somente a venda de produtos, mas também, posicionar entre seus clientes as diferentes opções de café salvadorenho.

Dentro das lojas do Súper Selectos, nesse mês, haverá baristas de prestígio internacional, degustações e produtores que orientarão os clientes sobre os diferentes tipos de café cultivados no território nacional. “Uma grande vantagem com a qual conta o café salvadorenho é sua excelente qualidade e características como acidez, aroma, corpo e sabor que fazem com que tenha a qualidade necessária para ser exportado a qualquer lugar do mundo”.

A ideia de realizar esse projeto, segundo ele, é conscientizar o país sobre o apoio que necessitam as famílias do setor cafeeiro nesse momento, onde o problema da ferrugem está afetando as colheitas.

A cadeia de supermercados, além de incentivar a compra do produto, espera que, nesse ano, aumente a compra de café local, que atualmente soma 50% de sua oferta.
O vice-presidente do Grupo Calleja anunciou também que o Súper Selectos incorporará dentro de suas marcas privadas, o Café Selectos. Essa iniciativa será implementada nesse ano em 10 lojas, onde se contará com o café de excelente qualidade a preços acessíveis, sendo outra forma de a rede de supermercados apoiar o setor. Isso gerará mais oportunidades para os produtores, já que o Grupo Calleja comprará o grão nacional, para incorporá-lo paulatinamente em suas lojas.

A reportagem é do https://www.elsalvador.com./ Tradução por Juliana Santin.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures