ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Receitas operacionais do Juan Valdez Café crescem 18% no 1º semestre

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
As receitas pelas atividades ordinárias da Procafecol S.A., empresa que opera a marca e a cadeia de lojas Juan Valdez Café, da Colômbia, alcançaram 114,419 bilhões de pesos (US$ 38,76 milhões) no primeiro semestre do ano, 18% a mais que as receitas de 96,66 bilhões de pesos (US$ 32,7 milhões) reportados no mesmo período do ano anterior.

O bom resultado obedece à estratégia de abertura de lojas a nível nacional e internacional reforçada desde 2015, assim como a introdução de um novo portfólio de produtos nas lojas e, mais recentemente, à possibilidade de receber pedidos a partir de dispositivos móveis em algumas delas, conectando-se com um consumidor mais digital.

Na Colômbia, abriram-se 6 lojas na primeira metade do ano. Fora do país, destaca a abertura de novas lojas ao longo de todo o continente, em países tão diversos como México, El Salvador, Costa Rica, Curaçao, Bolívia, Chile e Estados Unidos, com planos de novas aberturas no restante do ano.

Ao balanço favorável nas receitas operacionais, somam-se níveis adequados de custos e gastos de operação. O custo de vendas no primeiro semestre do ano baixou para 38% das receitas operacionais, em comparação com 39% do primeiro semestre de 2015.

Os gastos de administração e vendas se reduziram de 39% das receitas na primeira metade de 2015 a 38% no primeiro semestre de 2016.

Esta otimização de custos e gastos contribuiu para que os lucros operacionais alcançassem 5,748 bilhões de pesos (US$ 1,95 milhão) no primeiro semestre de 2016, 18% a mais que os 4,856 bilhões de pesos (US$ 1,65 milhão) no mesmo período de 2015.

O balanço positivo nas receitas e lucros operacionais confirmam a força operacional com que a empresa dos cafeicultores colombianos começou 2016, bom desempenho que está de acordo com a estratégia de expansão da marca em todos os seus canais comerciais, tanto a nível nacional como internacional.

Por outro lado, o lucro líquido do período foi de 90 milhões de pesos (US$ 30.491,2), resultado que foi afetado principalmente pela redução na taxa de câmbio, dado que algumas linhas de balanço estão indexadas em dólares, assim como por aspectos de caráter tributário.

Para o segundo semestre do ano, a Procafecol S.A. manterá a expansão estratégica da marca em todos os âmbitos comerciais, com o fim de seguir se posicionando como a maior e a melhor empresa de café premium colombiano do mundo.

As informações são da Federação de Cafeicultores da Colômbia/ Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures