ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores colombianos certificados pelo UTZ ganham mais, diz estudo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 15/04/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Foto ilustrativa: Alexia Santi/agencia ophelia/ Café Editora
Foto ilustrativa: Alexia Santi/agencia ophelia/ Café Editora 


Um instituto de pesquisa da Colômbia descobriu que os produtores de café do país que trabalham dentro dos padrões UTZ Certified lidaram melhor com a situação durante períodos de condições adversas em 2008-2011.

O Centro Para Estudos Regionais de Empreendimentos e Café (CRECE) comparou situações de 278 fazendas UTZ e 579 fazendas não certificadas na Colômbia. No momento do estudo, o setor de café estava passando por padrões desfavoráveis de clima, uma infestação de broca do café e um surto de ferrugem, combinado com altos preços dos fertilizantes. O CRECE descobriu que produtores não certificados tiveram uma queda nos rendimentos de 52% durante os quatro anos, enquanto os certificados pelo UTZ mantiveram seus rendimentos e aumentaram suas receitas. O estudo descobriu que em 2011, a receita média dos produtores UTZ foi 65% maior do que a daqueles que não participaram do programa.

“O estudo confirma nossa crença de que as boas práticas agrícolas fornecem uma fundação sólida sobre a qual podemos construir uma maior produtividade”, disse o diretor executivo do UTZ Certified, Han de Groot. “Garantindo, assim, produtores mais resistentes diante de eventos inesperados”.

A UTZ disse que o treinamento aos produtores significou que eles foram capazes de implementar boas práticas agrícolas, resultando em menores custos de produção do que o grupo controle. Consequentemente, sua receita foi o dobro daquela do grupo controle em 2011.

A instituição também disse que a certificação UTZ teve um efeito positivo nas condições de trabalho dos trabalhadores das fazendas, com 81% fornecendo roupas de proteção pelo quarto ano. Isso se comparou a 35% dos produtores não certificados.

“O impacto das avaliações de padrões de sustentabilidade continua limitado, de forma que esperamos que essa pesquisa possa contribuir para o debate mundial sobre seu impacto”. Disse o diretor de pesquisa do CRECE, Carlos Ariel García Romero. “A pesquisa mostra que o escopo do padrão de sustentabilidade da UTZ é multidimensional, tem impacto social, ambiental e nas condições econômicas”.

A UTZ disse que a pesquisa também destacou alguns desafios necessários para melhorar mais o impacto positivo de seu trabalho na Colômbia. Isso incluiu suporte aos pequenos acionistas, manutenção dos níveis de treinamento e garantia das melhores práticas seguidas por contratos escritos. A UTZ disse que já tomou os passos para resolver várias dessas questões.

A reportagem é do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures