ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção na Colômbia soma 11,7 milhões de sacas em 12 meses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/08/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A produção registrada de café na Colômbia cresceu em 25% nos últimos doze meses (agosto de 2013 a julho de 2014) e chegou a 11,7 milhões de sacas, número que não era registrado há seis anos e que é resultado da maior produtividade das plantações associadas à renovação dos cafezais.

O importante crescimento que vem apresentando a colheita de café foi confirmado em julho. Neste mês a colheita foi de 1,236 milhão de sacas de 60 quilos, volume que não se registrava para esse período há 16 anos.

Por outro lado, até agora nesse ano (de janeiro a julho), a colheita cafeeira da Colômbia cresceu em 13% e ficou em 6,8 milhões de sacas, 805 mil sacas a mais que as 6 milhões de sacas produzidas nos primeiros sete meses de 2013.

Durante os primeiros sete meses do ano o valor da colheita cafeeira alcançou 2,7 bilhões de pesos (US$ 1,42 milhão), refletindo um crescimento de 36% com relação ao mesmo período do ano anterior.

“Esse é o resultado de um grande esforço dos cafeeiros, seus diretores e suas instituições por recuperar e converter suas plantações, o que implicou em constância e compromisso apesar das adversidades, para serem mais competitivos e sustentáveis. Evidentemente falta muito ainda por fazer, mas o que conseguimos nos últimos anos mostra sem dúvida que vamos pelo caminho certo”, disse o gerente geral da Federação Nacional de Cafeicultores, Luis Genaro Muñoz Ortega.

“Apesar dos bons resultados, a Federação está alerta diante da chegada iminente do fenômeno climático do El Niño e vem realizando um monitoramento detalhado que combina informações da Plataforma Agroclimática Cafeeira, que conta com mais de 100 estações satélites, com o fim de identificar as zonas que podem estar mais afetadas nesse ou no próximo ano e nelas insistir nas recomendações e ações a seguir para mitigar o efeito do fenômeno climático”.

Vale a pena ressaltar que as estações de satélite da Federação permitem coletar as variáveis meteorológicas como temperatura, umidade do solo, chuva e radiação, informações que se somam às coletadas através do Sistema de Informação Cafeeira (SICA) e às observações em campo realizadas pelo Serviço de Extensão.

Assim como a produção, as exportações de café da Colômbia também reportam uma alta significativa. Durante os últimos doze meses (agosto de 2013 a julho de 2014), as vendas externas superaram os 10,8 milhões de sacas, 29% a mais que as 8,3 milhões de sacas exportadas no mesmo período anterior.

Até agora nesse ano, as exportações de café da Colômbia foram superiores a 1,1 milhão de sacas ou 22% a mais que as registradas no mesmo período do ano anterior e chegaram a 6,3 milhões de sacas de 60 quilos, produto que atenderá à crescente demanda internacional por cafés de alta qualidade, como o colombiano.

Em julho, as vendas externas cresceram em 23%, chegando aos 970 mil sacas contra 786 mil sacas exportadas durante o sétimo mês de 2013.

Os dados são do https://www.federaciondecafeteros.org/ Tradução Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures