ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção em ano cafeeiro da Colômbia superou as 12,1 milhões de sacas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
Foto: Café Editora
Foto: Café Editora

A produção de café na Colômbia mantém a onda de crescimento como resultados dos ambiciosos programas de renovação dos cafezais, conversão cafeeira e luta contra a ferrugem empreendidos pela Federação Nacional de Cafeicultores (FNC).

Dessa forma, a produção de café da Colômbia cresceu em 22% no ano cafeeiro que acabou de terminar – outubro de 2013 a setembro de 2014 – e superou as 12,1 milhões de sacas de 60 quilos, frente às 9,9 milhões de sacas na safra anterior.

Por sua vez, a produção em setembro cresceu 6% e ficou em 912 mil sacas frente às 860 mil sacas alcançadas no nono mês de 2013.

Nesse ano (janeiro a setembro), a colheita cafeeira da Colômbia cresceu 16% e ficou em 8,8 milhões de sacas, ou seja, 1,2 milhão de sacas a mais que as 7,6 milhões de sacas produzidas durante os primeiro nove meses de 2013.

A maior produção e os maiores preços estão se refletindo em uma maior renda para as famílias produtoras do grão. Durante os primeiros nove meses do ano, o valor da colheita cafeeira, incluindo os apoios do governo, alcançou 3,8 bilhões de pesos (US$ 1,84 milhão), refletindo um crescimento de 19% sobre a receita cafeeira registrada no mesmo período do ano anterior.

Assim como a produção, as exportações de café da Colômbia também reportaram uma alta significativa. Até agora nesse ano cafeeiro (outubro de 2013 a setembro de 2014), as exportações de café da Colômbia superaram as 10,8 milhões de sacas, 23% a mais que as registradas no mesmo período do ano anterior, quando foram de 8,8 milhões de sacas.

Em setembro, as exportações de café da Colômbia foram de 830 mil sacas, 23% a mais que as 674 mil sacas exportadas no nono mês de 2013. Por outro lado, até agora nesse ano (janeiro-setembro), as exportações alcançaram 7,9 milhões de sacas, 17% a mais que as 6,7 milhões de sacas exportadas no mesmo período anterior.


Os dados são do site da FNC (https://www.federaciondecafeteros.org). / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures