ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café da Indonésia deve cair, apesar do alívio do La Niña

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de café da Indonésia deverá declinar em 2016/2017 devido aos efeitos da seca do El Niño no final de 2015. A agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Jakarta previu que a produção de café no próximo ano cairá para 8,9 milhões de sacas, comparado com as estimativas oficiais de 10 milhões de sacas. A produção no ano passado foi de 12,1 milhões de sacas.

Apesar de o clima úmido que deve aliviar a seca excessiva do começo ao meio de 2017, as exportações a Indonésia declinarão devido ao “crescente consumo” e à “baixa produtividade” em 2016/2017.

Dados comerciais nos primeiros cinco meses até maio de 2016 mostraram que os envios de grãos verdes da Indonésia caíram em 33%, para 117.000 toneladas.

Os comerciantes e produtores da Indonésia indicaram quedas na produção de arábica e robusta aos oficiais do USDA.

Dados climáticos indicam que no período de julho a setembro, o clima foi mais úmido que o normal e as condições de seca continuaram, mas “ainda não está claro em que extensão isso melhorará as previsões de produção de café da Indonésia”, disse o USDA.

“Os produtores notam que, apesar de as chuvas estarem fornecendo um alívio bem vindo, sua frequência e duração, bem como sua interferência na polinização determinarão os rendimentos do próximo ano”.

Além disso, o café da Indonésia é produzido principalmente por pequenos produtores que usam práticas arcaicas de manejo de baixo rendimento, de forma que são amplamente afetados pelas condições climáticas.

Companhias operando plantações maiores são capazes de empregar melhores técnicas de produção e evitar essas condições induzidas pelo clima.

O consumo de café na Indonésia deverá aumentar para 3,3 milhões de sacas, de 3,1 milhões de sacas no ano anterior, desencadeado pelo aumento nas cafeterias.

O aumento do consumo e a baixa produtividade em 2016/2017 significarão que as exportações de café da Indonésia, que já estão baixas, cairão.

A agência estima que as exportações cairão no próximo ano para 5,5 milhões de sacas, de 6,1 milhões de sacas que tinham sido estimadas no ano anterior.
A menor produção e o maior consumo também reduzirão os estoques de café para 84.000 sacas no próximo ano, de 94.000 sacas em 2015/2016.

As informações são do Agrimoney/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures