ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café da Índia pode cair em 12% em 2016/2017

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/12/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
A produção de café da Índia deverá cair em 12,06%, para 5,1 milhões de sacas, no ano comercial de 2016/2017 que começou em outubro, devido à queda nos rendimentos das colheitas por causa da seca em importantes regiões produtoras, como Karnataka e Tamil Nadu, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os maiores preços globais das variedades arábica e robusta, junto com uma menor colheita na Índia, estão pressionando os preços domésticos para seus maiores níveis nesse ano. Apesar do aumento nos preços globais aumentar as oportunidades para os exportadores de café indiano, isso reduzirá a demanda doméstica com relação ao ano anterior. Os estoques que sobrarem da safra anterior deverão ser similares aos níveis do ano anterior, mantendo os preços em cheque.

De acordo com o USDA, a colheita de café da Índia em 2016/2017 deverá ser de 5,1 milhões de sacas de 60 quilos, contra 5,8 milhões de sacas no ano anterior (outubro a setembro). A produção de café arábica deverá ser de 1,4 milhão de sacas e a de robusta, de 3,7 milhões de sacas nesse ano. As projeções do USDA, entretanto, são menores do que a previsão do Coffee Board do país, de 5,3 milhões de sacas para 2016/2017.

A menor produção de café é esperada, segundo o USDA, porque os rendimentos em Karnataka, Tamil Nadu e Kerala deverão ser menores por causa da seca. Embora as áreas de produção de café de Karnataka tenham registrado níveis normais de chuvas no começo de 2016, essa região também passou por um período extenso de clima quente e seco antes e durante a estação de monções no sudoeste (junho-setembro), resultando em menores rendimentos.

Apesar de muitos produtores de robustas terem sido capazes de irrigar seus cafezais uma vez, eles, de forma geral, não foram capazes de irrigar consistentemente devido à disponibilidade limitada de água.

Com relação aos preços, o USDA disse que rastreou os preços globais de ambas as variedades, que também aumentaram desde janeiro, com relatos de menor produção esperada em outros países produtores de café.

Os preços spot do arábica em Karnataka aumentaram em 18%, enquanto os preços de robusta aumentaram em 31% desde janeiro de 2016. O consumo da Índia, disse o USDA, seria de 1,1 milhão de sacas, que é uma redução de 100.000 sacas com relação ao ano anterior. Uma grande porcentagem da colheita continua sendo exportada, com disponibilidade limitada para consumo.

O USDA também disse que o café da Índia continua competitivo nos mercados globais e a demanda continua forte nos mercados tradicionais de Itália, Alemanha e Bélgica.

As informações são do Money Control/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures