ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de café da Colômbia chega a 12,2 milhões de sacas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/11/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
 A produção de café da Colômbia mantém sua tendência de crescimento como resultado dos ambiciosos programas de renovação e conversão cafeeira feitos pela Federação Nacional de Cafeicultores (FNC) e nível nacional.

Dessa forma, a produção de café do país cresceu em 18% nos últimos 12 meses (novembro de 2013 a outubro de 2014) e ficou em 12,2 milhões de sacas de 60 quilos, frente aos 10,3 milhões colhidos no mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados observados, a produtividade média da cafeicultura colombiana chegou a 15,2 sacas por hectare, indicador que fica como o terceiro mais alto dos últimos 14 anos, depois de 16,3 de 2007 e 15,3 de 2006.

“O trabalho que temos feito em produtividade é muito significativo. Indiscutivelmente, temos campo para melhorar, mas, em termos de produtividade por hectare, já superamos boa parte dos países produtores de café arábica suave”, disse o gerente geral da Federação de Cafeicultores, Luis Genaro Muñoz Ortega, que disse que “é importante lembrar que durante a onda de inverno, nossas produtividades médias se reduziram a menos de 11 sacas por hectare e, hoje, a situação é bem diferente”.

Igualmente, entre janeiro e outubro desse ano, a produção cafeeira superou os 9,9 milhões de quilos, frente aos 8,6 milhões colhidos no mesmo período do ano anterior. Por outro lado, a produção em outubro cresceu 4% e ficou em 1,1 milhão de sacas de 60 quilos, frente à um milhão de sacas produzidas no décimo mês de 2013.

Durante os primeiros dez dias do ano, o valor da colheita cafeeira, incluindo os apoios do governo, alcançou 4,3 bilhões de pesos (US$ 2,05 milhões).

Exportações
Assim como a produção, as exportações de café da Colômbia também reportam uma alta significativa. Nos últimos doze meses (novembro de 2013-outubro de 2014), as exportações de café da Colômbia superaram as 10,9 milhões de sacas, 20% a mais que as registradas no mesmo período anterior, quando foram de 9,1 milhões de sacas.

Por outro lado, até agora nesse ano (janeiro-outubro), as vendas externas alcançaram as 8,9 milhões de sacas, 17% a mais que as 7,6 milhões de sacas exportadas no mesmo período do ano anterior.

Em outubro, as vendas externas de café da Colômbia foram de 966 mil sacas, 10% a mais que as 877 mil sacas exportadas no décimo mês de 2013.

Os dados são do https://www.federaciondecafeteros.org / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures