ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nucafe promove café de Uganda nos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/09/2016

3 MIN DE LEITURA

0
0
A União Nacional de Agronegócios do Café e Empresas Rurais (Nucafe) está comercializando café de Uganda nos Estados Unidos. A medida visa aumentar a visibilidade do café de Uganda no mercado americano.

Isso segue uma reunião entre o diretor executivo da Nucafe, Joseph Nkandu, com investidores americanos na agregação de valor no agronegócio, incluindo Chromatic Coffee e Seva Coffee, no Vale do Silício, Califórnia.

Nkandu disse que apesar dos objetivos do Governo de exportar 20 milhões de sacas de café até 2020, o marketing insuficiente do produto em países consumidores importantes como os Estados Unidos pode prejudicar esse plano.

“O café de Uganda não é conhecido em importantes países consumidores, como os Estados Unidos. Nosso café é somente usado como um blend, mas queremos mudar essa tendência e começar a ter o produto nas prateleiras dos Estados Unidos”.

A diretora executiva da Federação de Café de Uganda, Betty Namwagala, disse anteriormente que apesar de a Uganda ser um dos maiores exportadores de café da África e o 10o produtor globalmente, sua marca como um país não é vista em supermercados globais, mesmo quando o café é considerado como de melhor qualidade.

Namwagala disse que tem havido um esforço deliberado para levar o café de Uganda aos supermercados internacionais, ao invés de esse ser usado como blend.

O descrito acima explica parcialmente porque os volumes de exportação de Uganda estagnaram em 3 milhões de sacas por quase 20 anos. Uganda teve sua maior produção de café em 1996/1997, estimada em 4,2 milhões de sacas.

Apesar dos baixos volumes, as exportações de café continuam sendo as mais importantes em termos de comércio externo da Uganda depois do turismo.

A Nucafe tem quase 14 empresas sociais globalmente que são qualificadas para participar do programa acelerador do Global Social Benefit Institute da Santa Clara University, conduzido no Vale do Silício. O programa acelerador prepara empresas sociais inovadoras para ter escala e prosperar, fornecendo uma mentoria qualificada e profunda distribuída pelos executivos do Vale do Silício para melhorar as empresas.

A Nucafe é uma empresa social que dá suporte e empodera pequenos produtores de café que não estão em posição de participar individualmente direto do mercado.

A expectativa agora é enviar amostras de café para serem analisadas, sendo que, depois disso, será permitido vender seus produtos processados e de marca aos Estados Unidos. “A Uganda está pensando em aumentar a produção e as exportações de café e, para fazer isso, precisamos preparar o mercado e isso precisa começar agora. Temos que fazer as coisas de forma diferente”.

A Nucafe embarcou em uma jornada de estabelecer sistemas operacionais e de rastreabilidade necessários, para melhorar a qualidade do café para suprir os padrões requeridos no mercado americano.

A organização também está trabalhando perto aos produtores para garantir que eles colham grãos de café de boa qualidade.

Nkandu também pediu ao governo que se associe com o setor privado para oferecer uma abordagem de intervenção em toda a cadeia de café para aumentar a produtividade e ser capaz de suprir as 20 milhões de sacas que café que é a meta de exportação até 2020.

“A intervenção não deve ser somente nas mudas como o governo está fazendo agora; temos que resolver os desafios em toda a cadeia de valor. Você não pode estimular a produção de café simplesmente fornecendo mudas”.

Namwagala também disse que embora o Governo esteja fazendo esforços para trabalhar com o setor privado e com as fazendas, fornecendo mudas, não tem havido muito impacto refletido nos volumes.

Os membros do setor também pediram por uma legislação nacional de café para guiar a produção e garantir padrões de alta qualidade no plantio, na colheita, na secagem e no processamento dos grãos de café.

As informações são do NewVision.co.ug/ Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures