ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nespresso lança primeiro café do Sudão do Sul

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/10/2015

1 MIN DE LEITURA

1
0
 A Nespresso anunciou o lançamento de seu primeiro café a ser exportado do país do Sudão do Sul. O Sudão do Sul tem uma longa história de cultivar café, mas a indústria foi bastante destruída após o conflito da região. O Suluja ti South Sudan, da Nespresso, é a primeira exportação sem ser petróleo do país em uma geração e representa um passo positivo em direção à reconstrução da economia.
 
“O Suluja ti South Sudan é um café excepcional e estamos muito orgulhosos do impacto positivo que esse projeto está tendo sobre os produtores e suas famílias”, disse o diretor executivo da Nespresso, Jean-Marc Duvoisin.
 
A Nespresso vem trabalhando com a organização sem fins lucrativos, TechnoServe, para reviver a produção de café no país desde 2011. “Acreditamos que a única forma de continuarmos fornecendo qualidade e consistência aos clientes é proteger a oferta de nossos cafés. Nossa experiência nos mostrou que a melhor forma de fazer isso é construir um resultado mais ambientalmente sustentável e financeiramente equitativa para os produtores”. 
 
Isso faz parte de um compromisso de longo prazo da Nespresso, que já investiu mais de US$ 70.000 na recuperação da indústria de café na região Yei do país.
 
A companhia quer investir US$ 2,5 milhões nos próximos anos e expandir o programa para incluir vários outros produtores até 2020.

“Eu vi que há uma excelente chance dentro da comunidade. Queremos produzir a qualidade certa. As pessoas agora têm esperança”, disse o produtor sul-sudanês, Joseph Malish Thomas. “Seremos capazes de pagar mensalidades das escolas para as crianças e no final, desenvolver o país”.
 
Suluja ti South Sudan significa “Originário do Sudão do Sul” na língua indígena Kakwa, que é a língua dominante local falada na maioria das áreas produtoras de café da região. O café estará disponível em outubro aos membros do Nespresso Club na França em volumes extremamente limitados. 
 
As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

WANDERCY FRANCISCO FONSECA

PESQUISA/ENSINO

EM 19/10/2015

sensacional, mas poderemos comprar este café no Brasil?

abs

Wandercy

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures