ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nescafé prepara sua cadeia de cafeterias no México

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/07/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
 A Nescafé, marca líder de café solúvel no México, terá sua própria cadeia de cafeterias e a primeira sucursal abrirá suas portas antes do final desse ano, anunciou o vice-presidente de Cafés e Bebidas da Nestlé México, Philipp Navratil.

A companhia de alimentos quer aproveitar o potencial que oferece o mercado mexicano que, embora no último ano tenha crescido somente 1,2% em termos de volume, acumula um avanço de 63,4% de 2009 a 2014, de acordo com dados do Euromonitor International.

“Estamos vendo uma estratégia de entrar em cafeterias e em locais onde o Nescafé seja uma opção para tomar café fora de casa”. A venda desse produto através de supermercados e lojas representa cerca de 70% das vendas totais, mas o consumo fora de casa cresceu a um ritmo maior.

Nos últimos cinco anos (2009/2014), o consumo de café no México através do canal de foodservice (restaurantes, cafeterias) cresceu em 25%, enquanto o canal de varejo (supermercados e mercados menores) aumentou em 17%, de acordo com o Euromonitor.

A primeira cafeteria Nescafé estará localizada na região de Polanco, na Cidade do México, muito perto de onde a empresa tem seus escritórios corporativos. “Vamos abrir uma este ano. A primeira cafeteria será próxima ao nosso escritório para poder medir bem como funciona e depois, a ideia é entrar no distrito federal do país e, depois, ir a locais relevantes, cidades grandes ou onde estiver o consumidor”.

A empresa já tem presença no consumo de café fora de casa através de máquinas em lojas de conveniência; no entanto, a Nestlé colocou maior ênfase no consumo em casa. “Temos uma divisão que controla o setor de máquinas de café em cafeterias e lojas de conveniência, mas queremos não somente ter a máquina aqui”.

Cerca de 46% do café vendido no México através de supermercados, sem importar a apresentação, é Nescafé, segundo o Euromonitor. Mas o potencial de crescer é grande, considerando que, no país, são consumidas 237 xícaras de café por ano por habitante, o que significa que o consumo não chega nem a uma xícara de café diária por habitante.

Com a abertura desse novo negócio de cafeterias fixas e móveis, a Nestlé competirá para ganhar consumidores frente a gigantes como Starbucks, que tem 459 lojas; The Italian Coffee Company, que tem 396 lojas; ou a Café Punta del Cielo, que tem 161 lojas.

A partir de 2016, a empresa quer abrir até 20 pontos de venda de consumo de café fora de casa, que não necessariamente serão novas cafeterias, mas sim, pontos de venda com formatos inovadores na rua.

Recentemente, a companhia divulgou suas intenções de lançar, através do Instituto Nacional do Empreendedor, minifranquias sob o conceito de Carrito Cafetero Nescafé, que consistirá na venda móvel de café pronto para beber em mercados públicos e outros locais. “Queremos estar mais presentes na rua”, disse ele.

A Nestlé já opera cafeterias no Japão, Chile, Brasil e Estados Unidos, segundo ele. Para a Nestlé, o México é o segundo maior mercado dentro da América Latina depois do Brasil e o sétimo mais importante a nível global, de acordo com o último informe anual da companhia.

A reportagem é do CNNExpansión / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures