carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

México pode ter que começar a importar café do Vietnã

postado em 08/03/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Após as condições negativas que afetam o café produzido no México, corre-se o risco de que em pouco tempo comece a importar o grão de outros locais, como Vietnã, disse o empresário do setor, Octavio Gracian Malpica.

O empresário afirma que a ferrugem no café ocasionou uma perda de até 75% na produção em regiões cafeeiras como Coatepec, Zongolica, Huatusco, somado às perdas por condições climáticas adversas e pela desvalorização do peso frente ao dólar.

“Não devemos esquecer que o café é cotado na Bolsa de Valores de Nova Iorque, e tendo seu preço em dólar, mediante o câmbio, eleva o custo. Hoje temos um produto que custa um pouco mais e cujo consumo não baixou drasticamente, pois, para muitos, é produto básico. No entanto, também nos obriga a manter um produto de qualidade para que valha a pena e estamos trabalhando com muito esforço e apoiados com alguns programas para que não afete mais a produção e a comercialização do café”.

No entanto, ele disse que se essas más condições continuarem, a recuperação seria complicada e, ao contrário, poderia aumentar a importação de café. “O México ocupa o quarto lugar a nível mundial na produção de café, depois do Brasil e da Colômbia, e se as coisas seguirem mal, certamente se teria que aumentar a importação; em outros anos”.

As informações são do http://www.mexicoxport.com / Tradução por Juliana Santin
 

Avalie esse conteúdo: (2 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade