ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Líderes quenianos revelam esforço para lançar marca de café nacional

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em esforço para recarregar o setor de café do Quênia, o Ministério da Agricultura do país revelou uma iniciativa de marca e marketing direto usando o rótulo “Coffee Kenya Mark of Origin” (Marca de Origem do Café do Quênia).

Revelada pelo secretário de Agricultura, Felix Koskei, no último dia 14, em Nairobi, a marca será usada pelos comerciantes de café verde que vendem grandes volumes aos compradores internacionais, de acordo com o Coffee Board do Quênia, que pode também passar por certa reestruturação como parte do programa de marca.

Apesar da reputação pela qualidade em muitas regiões produtoras, a corrupção política, a falta de organização e as quedas resultantes nos investimentos entre os produtores reduziram a produção de café do Quênia com relação aos pontos altos nos anos noventa. As exportações de café do Quênia em 2013/2014 representaram aproximadamente US$ 254 milhões, correspondendo a quarta maior indústria de comércio externo.

O ano safra de 2013/2014 também foi controverso no Quênia, à medida que os líderes do governo lutaram para levar adiante os mandatos para moagem central em várias regiões produtoras, incluindo Nyeri.

O governo alegou práticas comerciais antiéticas e problemas nas comercializações dos cafés quenianos no comércio internacional como razões para a maior regulamentação, enquanto muitos compradores dos mercados consumidores citaram frustrações com relação às suas relações comerciais anteriores, que foram prejudicadas pela interferência do governo no setor.

A rotulagem “Coffee Kenya Mark of Origin” requererá que os comerciantes de cafés quenianos paguem uma pequena tarifa de aproximadamente US$ 109 e passem por um processo de habilitação. Já existem várias vendedoras aprovadas, incluindo Dormans Coffee, Gibsons Coffee e Kenya Nut Company.

A reportagem é do https://dailycoffeenews.com/ Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures