ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Juan Valdez fecha primeiro trimestre com um aumento de 21% em vendas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Foto ilustrativa: Carol Da Riva/ Café Editora Foto ilustrativa: Carol Da Riva/ Café Editora


Durante o primeiro trimestre de 2015, a marca de café colombiana, Juan Valdez, continuou com uma tendência de crescimento e, como resultado de sua estratégia de expansão a nível nacional e internacional e de seu bom desempenho operacional. A marca registrou importantes aumentos em suas receitas operacionais, lucro líquido e EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

As receitas operacionais da Juan Valdez aumentaram para US$ 18,5 milhões durante o primeiro trimestre do ano, o que representa um amento de 21% comparado com o mesmo período de 2014, em que foram registradas receitas de US$ 15,3 milhões.

“Esse balanço positivo da marca nos enche de satisfação e mostra que nossos esforços e compromissos estão bem encaminhados. Seguiremos trabalhando para gerar valor aos cafeicultores, levar o café premium da Colômbia ao mundo e fazer de nossas lojas locais para viver experiências inesquecíveis”, disse o presidente da Procafecol, que é dona da marca, Hernán Méndez.

O desempenho operacional esteve acompanhado de um aumento significativo do EBITDA, que teve uma evolução constante e positiva durante os últimos três anos. Durante esse primeiro trimestre, o EBITDA registrou um crescimento de 11%, passando de US$ 1,82 milhão no mesmo período de 2014 para US$ 2,02 milhões.

De acordo com os novos padrões contábeis, a Procafecol S.A. obteve Lucro Líquido de US$ 393.139. O importante crescimento que vem registrando a marca Juan Valdez tem sido impulsionado pela expansão dos canais comerciais da marca. A nível nacional, passou de 187 lojas em operação em 2014 para 214 no atual trimestre, o que representa um aumento de 14%. A nível internacional, o crescimento foi de 16%, passando de 83 lojas no primeiro trimestre do ano anterior para 96 lojas no mesmo período de 2015.

A reportagem é do https://www.federaciondecafeteros.org / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures