ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Juan Valdez café lança microlote da fazenda Siberia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/07/2016

2 MIN DE LEITURA

1
0
Em uma pequena fazenda localizada a duas horas do mar do Caribe no departamento de Magdalena, na Colômbia, está a vereda de Siberia, ao pé da Serra Nevada de Santa Marta, lugar que dá origem a um dos melhores cafés da Colômbia e que agora foi apresentado como Microlote de Magdalena da fazenda Siberia.

O cafeicultor, Juan de Jesús Torres, com seu cuidadoso e metódico trabalho dá vida a um café único, de fragrância intensa e notas de um doce achocolatado, será protagonista no dia do lançamento de seu microlote e, por um dia, uma das emblemáticas lojas Juan Valdez levará seu nome.

Juan é um dos 500.000 cafeicultores colombianos que, junto com a esposa, Ana Dilma Blanco, cultiva um café de excelente qualidade, sob a sombra das árvores de guamo a 1.400 metros acima do nível do mar, em 3,7 hectares, que são seu sustento.

“Ao lançar esse café, honramos o trabalho de Juan de Jesús Torres e sua família, que como milhares de famílias colombianas, dedicam sua vida a cuidar das lavouras. Nosso compromisso é seguir cativando os consumidores do mundo com os cafés Premium da Colômbia e com as histórias que há por trás desses produtos”, disse o presidente da Procafecol S.A., Hernán Méndez.

O café de Torres é ganhador da Xícara de Qualidade de Magdalena, concurso com 34 lotes de café provenientes de diferentes municípios da região e foi selecionado sob a metodologia de colheita da Associação de Cafés Especiais da América (SCAA).

Um microlote de café Juan Valdez é uma colheita única de um lote selecionado, que permite fazer a rastreabilidade completa a um café e garante a qualidade do processo desde seu cultivo até a xícara. Assim como todos os cafés, a qualidade e o perfil da xícara de um microlote são determinados por sua localização geográfica, condições climáticas e trabalho e cuidado que o cafeicultor tem durante todo o processo artesanal. Essas práticas dão como resultado um café exclusivo em sua colheita e que não será igual na seguinte.

Esse é o quinto microlote que a Juan Valdez lança no mercado, para impulsionar o desenvolvimento da categoria de cafés Premium de diferentes regiões do país. O objetivo desse tipo de café é contar as histórias dos cafeicultores e ensinar as pessoas sobre as variedades de perfis de xícaras do país, que nos métodos de preparo precisos, ressaltam as qualidades e as características específicas de um café e orientam aos amantes do café a encontrar sua xícara perfeita.

As informações são da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia/ Tradução por Juliana Santin 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ ROBERTO AMARAL VIEIRA

SÃO PEDRO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 05/07/2016

A Colombia sabe como ninguem promover o pouco café que produz mas com muita qualidade! Juan Valdez é uma boa cafeteria que tem um ótimo Marketing !

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures