ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Juan Valdez abrirá lojas em El Salvador

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/12/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0
A cadeia de cafeterias da reconhecida marca colombiana Juan Valdez abrirá suas primeiras duas lojas em El Salvador antes do final do ano. O diretor executivo da empresa franqueada, Corporación JV da América Central, Marco Antonio Ara, confirmou que estão correndo para abrir a primeira loja no centro comercial Galerías e, até o final do mês, esperam abrir uma segunda cafeteria em Multiplaza. “Estamos correndo a mil por hora para poder abrir uma das lojas antes de 24 de dezembro”.

E esse é somente o início, pois os planos de Juan Valdez incluem abrir outras três lojas ao longo de 2014, somando um total de cinco cafeterias no próximo ano. Em um período de três anos e, dependendo da demanda, as lojas Juan Valdez somarão entre 12 e 15 cafeterias em El Salvador.

“Cremos que há um nicho de mercado muito importante no país”, disse Ara. Apesar de o salvadorenho já ter se acostumado a certas marcas de café, Ara garante que as oportunidades no mercado nacional são muitas, inclusive, mais do que poderiam apresentar Guatemala e Costa Rica.

De fato, antes de assinar os contratos com a companhia colombiana, a Corporación JV realizou um estudo de mercado que mostrou a grande expectativa dos salvadorenhos por desfrutar do café colombiano. “Você escuta Juan Valdez e imediatamente pensa na Colômbia e em um dos melhores cafés do mundo”.

O diretor executivo disse que, além de trazer ao mercado um café reconhecido mundialmente por sua qualidade, também será oferecido ao cliente um espaço diferente para degustá-lo. O conceito das cafeterias será de bar. “Você pode chegar, sentar-se, pedir o café de sua preferência”.

Outros dois conceitos, o express e o terraza (uma loja maior) também estão contemplados nos planos da empresa. “Teremos café de todas as regiões da Colômbia. Não desmereço o café da concorrência, mas posso dizer que trazemos um dos melhores cafés do mundo”.

O estabelecimento de cada uma das lojas tem um investimento médio de US$ 250 mil. Além disso, serão criados pelo menos 14 empregos diretos por cada uma.

O aroma desse café também se espalhará por toda a América Central. Ara disse que, além das lojas em El Salvador, serão abertas outras na Guatemala e na Costa Rica nos próximos meses. No entanto, o número de lojas nos países vizinhos será menor, pois esses já têm uma oferta mais ampla. Serão abertas entre três e cinco cafeterias na Guatemala e outras seis ou sete na Costa Rica. Na Colômbia, há mais de 170 cafeterias.

A reportagem é do https://www.foodnewslatam.com, adaptada pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures