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Inglaterra é agora uma nação de consumidores de café à medida que as vendas de chá caem

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/12/2013

1 MIN DE LEITURA

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Os britânicos estão diminuindo seu gosto pela xícara de chá após uma queda dramática nas vendas de sacos de chá. Novos dados revelaram que o volume de vendas de chá caiu mais de 6% nos últimos 12 meses, quase o dobro da queda de 3% no ano anterior.

Especialistas disseram que tudo indica que os britânicos estão abandonando a tradicional xícara de chá por mais cappuccino, que está na moda, considerando o forte crescimento nas vendas nas cadeias de cafeterias como a Costa Coffee e ao sucesso dos fabricantes de café como a Nespresso.

A revista da indústria The Grocer disse que as vendas de sacos de chá Tetley Round caíram em 17,3% no ano passado, enquanto as vendas de PG Tips Pyramid foram 6,4% menores. As vendas do chá Typhoo aumentaram apenas em 1,2%. Ao mesmo tempo, as vendas de Nescafé aumentaram nos supermercados em mais de 6,3%.

Além disso, cadeias de cafeterias, como a Costa Coffee reportaram forte crescimento à medida que lançaram mais bares de café espresso no Reino Unido. Na semana passada, a Costa Coffee disse que as vendas nos últimos três meses foram 20% maiores com relação ao mesmo período do ano anterior.

O diretor executivo da Dunkin Brands, dono da Dunkin Donuts, Nigel Travis, disse que o café parece estar mais popular do que o tradicional favorito dos britânicos. “Se você avaliar o último ano, as vendas de café em restaurantes foram cerca de duas vezes e meia maiores do que as de chá”.

A Mintel, especialista em pesquisas de mercado, disse que as vendas de café nas cafeterias alcançaram a marca de 1 bilhão de libras esterlinas (US$ 1.629.100 bilhão) em 2013, mais de duas vezes o nível das vendas de sacos de chá, de 480 milhões de libras esterlinas (US$ 781,968 milhões).

Adam Leyland, editor da Grocer, disse: “As vendas de chá nesse ano marcam uma aceleração significativa no declínio de longo prazo. Em 2012, o volume de vendas caiu em 3,3%. Em 2011, caíram em 1,7%. Então, isso basicamente dobrou e dobrou de novo. Houve alguns ganhos para o Yorkshire Gold, mas somos agora uma nação de consumidores de café”.

A reportagem é do https://www.telegraph.co.uk, adaptada pelo CafePoint.

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