ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Indonésia deve registrar aumento no consumo de café nesse ano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/04/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A produção e as exportações de café da Indonésia poderão cair em 10% e 5%, respectivamente, como resultado do fenômeno climático El Niño nesse ano, de acordo com a associação de exportadores de café. Entretanto, o consumo local poderia aumentar em 8%.

O presidente da Associação de Exportadores e Indústrias de Café da Indonésia (AEKI), Irfan Anwar, informou que a produção de café no ano passado alcançou 650.000 toneladas, com as exportações de 480.000 toneladas e as importações de 130.000 toneladas de países incluindo Brasil, Vietnã e Colômbia.

“A produção de café doméstica poderia cair em 10% nesse ano, à medida que o nível de chuvas e o clima quente não estão equilibrados. Além do café, outros produtos agrícolas podem enfrentar o mesmo problema devido ao clima incerto”, disse ele.

O El Niño é um fenômeno natural causado por um aumento na temperatura no sul do Oceano Pacífico durante dois a sete anos. Ele muda os padrões climáticos globais, causando uma seca massiva no Sudeste da Ásia, Austrália e partes da África.

Entretanto, Irfan disse que está otimista em ver o aumento no consumo doméstico nesse ano, dada a maior conscientização, especialmente entre os jovens, sobre a boa qualidade do café.

“Em 2015, o consumo doméstico de café alcançou 350.000 toneladas, incluindo café importado do Brasil e do Vietnã. Nós prevemos um aumento de 8% no consumo doméstico, embora isso possa levar à redução nas exportações em 5% nesse ano”.

A Indonésia atualmente tem cerca de 1,1 milhão de hectares de plantações de café, com o volume de produção aumentando de 400.000 toneladas por ano nos anos noventa para cerca de 650.000 toneladas em 2002, de acordo com as Associações da União de Exportadores de Café da Indonésia (GAEKI) e do Ministério da Agricultura.

O país mais populoso do Sudeste da Ásia é o quarto maior produtor de café do mundo depois de Brasil, Vietnã e Colômbia, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

As informações são do The Jakarta Post/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures