ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Governo do Peru busca reabilitar indústria de café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A indústria de café do Peru está enfraquecendo, à medida que os cafeicultores continuam enfrentando os efeitos da “ferrugem”, um fungo que prejudica os cafezais.

A Agence France-Presse (AFP) reportou que o Governo está com uma proposta de investimento de aproximadamente US$ 35 milhões para ajudar os produtores que foram afetados pelo fungo, bem como os que estão sofrendo com a tendência de queda nos preços.

Entretanto, o café é mais do que apenas uma colheita para o Peru. De acordo com a AFP, o governo peruano tem usado iniciativas de produção de café como uma ferramenta para manter os cultivadores longe da produção de coca, matéria-prima para a cocaína. A União Europeia (UE) e os Estados Unidos têm dado suporte a esses esforços, visando conter o crescimento do comércio de drogas na América Latina.

O Peru está nesse momento em uma encruzilhada: notícias na semana passada indicaram que a nação andina está prestes a se tornar o maior produtor mundial de coca, batendo a Colômbia e a Bolívia. A AFP reportou que as estatísticas da Casa Branca de julho estimaram que a produção de cocaína no Peru é de 325 toneladas anualmente.

“O café tem sido uma ferramenta eficiente contra o tráfico de drogas, erradicando as plantações de coca no país e fornecendo um padrão digno de vida para aqueles que optaram por isso”, disse o ministro da Agricultura do Peru, Milton von Hesse.

O surto do fungo e os menores preços resultaram em protestos e tumultos pelos cafeicultores peruanos no começo desse ano. A AFP disse que as exportações de café do Peru alcançaram US$ 1 bilhão em 2012, representando um quarto de todas as exportações agrícolas do país; o Peru também é líder mundial na produção de café orgânico.
Os dados são da AFP, adaptados pelo CafePoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures