ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Gosto dos coreanos por bom café se intensifica

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2014

2 MIN DE LEITURA

0
0
Foto: Henrique Peron/ Café Editora
Foto: Henrique Peron/ Café Editora


Para uma nação de consumidores históricos de chá, os coreanos estão agora adorando seu café e eles preferem cada vez mais produtos de boa qualidade. O Serviço Alfandegário da Coreia disse que 120.000 toneladas de café foram importadas pela Coreia em 2013, 7% a mais que no ano anterior, tornando esse país no sétimo maior importador do mundo.

Porém, os dados também mostram que as importações de café processado – que incluem café instantâneo – caíram no ano passado, mas as importações de grãos torrados e não torrados usados para fazer café fresco em casa e pelas cafeterias como Starbucks aumentaram. No ano passado, as importações de café aumentaram em 7% com relação ao ano anterior e de grãos torrados cresceram em quase 14%, mas as importações de café processado caíram em 22%, disse o serviço.

No começo desse ano, o Jornal Quartz reportou que os coreanos bebiam 0,329 xícaras de café por dia, tornando o país o maior consumidor de café per capita da Ásia, depois de Filipinas e Cingapura (os países do norte da Europa são os maiores consumidores de café do mundo, bebendo mais de uma xícara em média).

Não surpreende que agora os coreanos adorem seu café. Seul tem 284 Starbucks – o maior número do mundo e sete a mais que a cidade de Nova York, que tem 277 lojas. A companhia dos Estados Unidos celebrou seu 15o aniversário na Coreia na semana passada e nesse tempo, ajudou a transformar os hábitos dos jovens do país.

A Coreia do Sul tem, no total, 650 Starbucks servindo 300.000 clientes por dia, disse o presidente da empresa no país. A Coreia do Sul também está inovando nas formas que está beneficiando um país cuja capital é a cidade mais conectada do mundo. A Starbucks na Coreia em março foi a primeira do mundo a introduzir um sistema de pedido por smathphone, Siren Order, onde os clientes podem pedir e pagar o café em seus telefones antes de chegar na loja. O café está mudando a cultura também. Os membros das equipes coreanas usam seus apelidos em inglês em seus crachás ao invés de seu posto de trabalho.

“A estratégia é que o gosto por café é o mesmo globalmente, mas os consumidores podem beber esse café em uma área onde há um sentido da cultura coreana”, disse Lee Seock-koo da Starbucks. Até agora, essa estratégia continua dando resultados.

A reportagem é do Quartz (https://qz.com)/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures