ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Federação Colombiana e EUA assinam Declaração de Intenção para cooperar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Uma nova edição do Evento Café e Paz foi realizada na semana passada na Embaixada da Colômbia em Washington, D. C., capital dos Estados Unidos. O evento contou com a participação de representantes do Governo colombiano, da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC), da Agência dos Estados Unidos para Desenvolvimento Internacional (USAID) e do Woodrow Wilson Center.

Antes da assinatura de um Acordo de Intenção entre a FNC e a USAID para trabalhar conjuntamente no campo colombiano, o embaixador, Juan Carlos Pinzón, fez uma análise das negociações de paz entre o Governo da Colômbia e a guerrilha, Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), diálogos que simultaneamente trouxeram resultados importantes em La Habana.

O diretor da USAID para a América do Sul, Christopher Edwards, apresentou, por sua vez, os projetos que a Agência vem desenvolvendo na Colômbia e as perspectivas de apoio ao Governo colombiano uma vez que se assine um acordo de paz definitivo com a guerrilha, assim como as possibilidades de aprofundar o trabalho conjunto com a FNC.

Por sua vez, a Federação mostrou uma análise detalhada da estrutura da cafeicultura colombiana, sua importância no tecido social rural e as vias e mecanismos mediante os quais apoiará os cafeicultores colombianos no pós-acordo.

O investimento social da FNC contempla não somente elevar a produtividade e a rentabilidade dos cafezais, mas também, aprofundar a diversificação de cultivos com produtos como cacau, cuja crescente demanda é de grande importância para os países consumidores. Os cafeicultores de seis regiões do país compartilharam suas experiências e expectativas com o fim do conflito armado e a próxima assinatura de um acordo final de paz.

Por seu lado, a diretora do Programa Latino-Americano do Woodrow Wilson Center, um dos centros de pensamentos mais influentes dos Estados Unidos, Cynthia Aronson, dirigiu um painel bi partidarista com assessores do Senado norte-americano, em relação à percepção do processo de paz e o pós-acordo colombiano da ótica dos tomadores de decisões e formadores de opinião na capital norte-americana, assim como o trâmite de apoio por US$ 450 milhões para “Paz Colômbia”, solicitado ao órgão legislativo, pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

No final do evento, foi feita uma apresentação e degustação de cafés de Antioquia, Caquetá, Cesar, Guajira, Norte de Santander e Nariño, por parte dos próprios produtores, que expuseram a situação da cafeicultura no campo colombiano da perspectiva dos produtores.

As informações são da FNC / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures