ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Federação colombiana e Banco Agrário trabalham em conjunto

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O gerente geral da Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC), Roberto Vélez Vallejo, e o presidente do Banco Agrário, Francisco Solano, concordaram em buscar soluções conjuntas para os cafeicultores que tiveram suas receitas afetadas pelo forte verão em regiões cafeeiras do país.

Como primeiro passo, a FNC entregará ao Banco Agrário a informação compilada até agora sobre os municípios onde a produção cafeeira foi mais afetada pelo efeito do intenso fenômeno do El Niño, resultado da avaliação que vem fazendo o Serviço de Extensão em sete mil fazendas em todos os departamentos da Colômbia.

O Banco Agrário, por sua vez, aprofundará os recursos a nível nacional para oferecer alternativas individuais aos produtores afetados que se ajustam às suas necessidades, para que possam continuar desenvolvendo seus projetos produtivos, manter seus bens e conservar seu patrimônio, assim como recompor o plano de pagamentos de acordo com suas receitas, dando espaço para que reativem suas atividades.

Para os clientes que estão em dia, a entidade dispõe de novas opções, como prorrogação e novas distribuições da cota, através das quais tem a possibilidade de realizar pagamentos parciais de suas obrigações. A ideia é redistribuir parte da cota que não se possa assumir por parte do devedor, o que pode ser bastante útil se o produtor sente que não pode pagar o total de sua cota.

O gerente geral da Federação fez um chamado urgente a todos os cafeicultores para que aqueles que tenham créditos próximos a vencer vão ao Banco Agrário e conheçam as alternativas oferecidas para continuar com sua carteira em dia e, assim, não perder os benefícios.

Outro anúncio que saiu da reunião foi que a partir de agora, todos os novos créditos sob o programa Permanência, Sustentabilidade e Futuro (PSF), exclusivos para renovação de cafezais, continuarão com o Incentivo para a Capitalização Rural (ICR) de 30% para pequenos produtores e de 20% para os médios.

Além disso, a Federação estabeleceu tabelas de trabalho com o Banco Agrário com o fim de avançar no estudo da criação de um seguro agrícola e para seguir trabalhando de maneira conjunta e permanente para encontrar soluções que permitam aliviar o impacto econômico do El Niño na cafeicultura colombiana.

As informações são do https://www.federaciondecafeteros.org / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures