ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações de café da Índia podem aumentar à medida que colheita avança

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/07/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
As exportações de café da Índia podem aumentar para o maior volume em quatro anos à medida que as previsões de uma colheita recorde no terceiro maior produtor de café da Ásia levam os produtores a liquidar seus estoques. As exportações aumentarão em 10% no ano até março de 2016, de 286.516 toneladas no ano passado, disse o presidente da Associação dos Exportadores de Café da Índia, Ramesh Rajah. Esse seria o maior ganho desde 2011/2012, quando as vendas aumentaram em 11%, para 333.181 toneladas, de acordo com dados do Coffee Board.

O aumento das vendas da Índia, principalmente para Europa e Rússia, adicionará um excedente global, de acordo com previsão da Societe Generale SA e pesará sobre os preços do robusta em Londres. As ofertas da Índia podem ajudar a preencher a lacuna deixada pelas quedas nas vendas do Vietnã, onde os produtores estão acumulando o maior volume em pelo menos cinco anos devido a especulações de que os preços aumentarão mais. O robusta representa cerca de 70% das exportações da Índia.

“Com uma colheita maior do que a esperada na próxima estação, os pequenos produtores continuarão vendendo” à medida que não podem lidar com os custos de armazenamento e logística, disse Rajah. “A colheita estava baixa em 2014/2015, os produtores seguraram os estoques e os preços aumentaram”.

Os futuros do robusta no mês passado aumentaram em 9,3%, o maior aumento desde fevereiro e 2014, e foram comercializados a um preço 1% menor, em US$ 1.688 a tonelada no ICE Futures Europe na sexta-feira, dia 10. O arábica, que avançou em 5% em junho em Nova Iorque, caiu em 0,6%, para US$ 1,2805 a libra. A Societe Generale prevê um excedente de 905.000 sacas de 60 quilos nesse ano.

A produção na Índia aumentará em 8,7%, para um recorde de 355.600 toneladas em 2015/2016, estimou o Coffee Board. As chuvas das monções aumentaram as previsões de colheita, de acordo com o membro da Coffee Board, Anil Kumar Bhandari. “Estamos nos encaminhando para uma colheita muito boa”, disse ele. “O cinturão produtor de café em Karnataka e Kerala teve chuvas adequadas”.

As exportações aumentaram em 12%, para 102.850 toneladas, entre 1 de abril e 13 de julho com relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados provisórios. Itália, Alemanha e Rússia estiveram entre os principais compradores de café da Índia.

A reportagem é do Bloomberg / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures