ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Exportações da Índia caem 6% após pressão na oferta e baixa demanda

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/09/2014

1 MIN DE LEITURA

0
0
As exportações de café da Índia caíram quase 6% no período de oito meses que terminou em agosto de 2014, após uma pressão na oferta e uma baixa na demanda. Embora a demanda deva aumentar nos próximos meses, os produtores temem que as intempéries do clima pressionarão a produção para baixo.

As exportações de café foram de 222.297 toneladas até o final de agosto, o que mostra uma redução de 5,5% com relação ao mesmo período do ano anterior. As exportações mostraram um aumento nos meses iniciais do ano, devido aos maiores envios de café arábica, mas os envios desaceleraram após abril.

“Esperamos que as exportações aumentem durante o final do ano, quando os países começam a comprar para os meses de inverno. Como a colheita do Brasil deverá ser mais baixa, os preços poderão permanecer mais altos”, disse o presidente da Associação de Exportações e Café da Índia, Ramesh Rajah.

A produção no Brasil, maior produtor de café arábica do mundo que determina os preços do café no mercado global, deverá ficar entre 45 a 48 milhões de sacas de 60 quilos, menos que as mais de 50 milhões de sacas produzidas no ano passado.

Os envios de café robusta da Índia caíram em 19%. Por outro lado, as exportações de arábica foram 14% maiores devido aos envios no começo do ano. Cerca de 70% da produção de café da Índia é da variedade robusta.

O Vietnã, maior produtor de café robusta do mundo, deverá ter uma boa colheita nesse ano. Portanto, os preços do café robusta deverão permanecer mais ou menos no nível atual de US$ 2.000 por tonelada no mercado global.

Os produtores disseram que a colheita de café arábica da Índia poderia cair em 30% no próximo ano. “As chuvas fortes em várias áreas levaram à podridão negra nos cafezais. A colheita de arábica foi afetada pela broca branca do caule durante os meses de pré-monções. Achamos que a colheita poderia ser de 60.000 toneladas”, disse o presidente da Associação de Agricultores de Karnataka, Govindappa Jayaram.

A reportagem é do The Economic Times/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures