ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

EUA dão assistência a países afetados pela ferrugem do café

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
América Central, sul do México, América do Sul e Caribe estão passando por um dos piores surtos de ferrugem do café já registrado, ameaçando o sustento e a segurança alimentar de pequenos produtores de café.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima que a produção de café no México e na América Central, declinará em 7% nesse ano e poderá cair ainda mais no próximo ano. Os Estados Unidos estão trabalhando com os governos dos países afetados, com organizações internacionais, com a sociedade civil, com associações de café e com o setor privado para combater a ferrugem do café e mitigar seus impactos das seguintes maneiras:

- Através da diplomacia, os Estados Unidos estão levantando as preocupações com a ferrugem do café com oficiais seniores dos governos nos países afetados e os encorajando a fornecer assistência a seus produtores.

- Através da Unidade Regional de Assistência Tecnica (RUTA), os Estados Unidos contrataram um coordenador regional que fica na associação regional de café PROMECAFÉ, na Guatemala, para fornecer coordenação de emergência regional e disseminar as melhores práticas para combater a ferrugem.

- Os Estados Unidos estão fornecendo assistência técnica baseada no campo para os produtores de café em El Salvador e Guatemala através do programa Food for Progress para assisti-los a diversificar e controlar os riscos.

- Através do Feed the Future, iniciativa de segurança alimentar do presidente, os Estados Unidos estão trabalhando com a indústria de café e outros membros do setor para fornecer treinamento, recursos e sustentos às comunidades afetadas e aos produtores de pequena escala na Guatemala e Honduras.

- Os Estados Unidos estão trabalhando com organizações nacionais e sociedades civis para dar suporte à pesquisa em variedades de café resistentes à ferrugem e direcionar a escassez de mudas apropriadas de café.

- Os Estados Unidos estão trabalhando através do Programa Global de Agricultura e Segurança Alimentar (GAFSP) em coordenação com a Corporação Financeira Internacional (IFC) para fornecer uma instalação de financiamento regional que ofereceria aos produtores empréstimos de médio e longo prazo para melhorias e renovação nas plantações.

Os dados são do site https://www.state.gov, adaptados pelo CafePoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures