carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Notícias > Internacional

Consumo de café no México deve subir 20% esse ano

postado em 11/03/2016

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O consumo de café poderá crescer em cerca de 20% esse ano, antecipou o diretor geral do La Flor de Córdoba, marca originária de Guadalajara com 78 anos de experiência e que abrirá sua primeira franquia na Cidade do México nos próximos meses, Federico Hernández Urtiz.

O consumo entre pessoas de 20 a 45 anos de idade estão aumentando, com o café se tornando cada vez mais a bebida preferida, especialmente entre as mulheres, com 55% do total. “O setor espera crescer em cerca de 400 a 500 gramas per capita somente em 2016, com uma tendência favorável”, disse ele.

Ao participar da Feira Internacional de Franquias (FIF) 2016, Hernández Urtiz disse que a La Flor de Córdoba abriu suas portas em 1938 na cidade de Guadalajara, Jalisco, sendo uma das de maior tradição no México. Há quatro anos iniciou com o modelo de franquias, do qual já tem 30 estabelecimentos em Jalisco, Colima, Guanajuato e Nayarit, e projeta sua expansão a outras entidades além de, esse ano, planejar abrir sua primeira sucursal na Cidade do México.

O consumo no México é uma tendência que não deixou de crescer e ainda que o país não seja um dos principais consumidores, já deixou de ser uma moda para ser uma forma de vida.

As informações são da Notimex/ Tradução por Juliana Santin 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2016 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade