ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia registra aumento de exportadores de café em maio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/06/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Em maio, foram registrados 40 novos exportadores de café na Colômbia, 74% a mais que os contabilizados em abril, graças às determinações adaptadas pelo Governo Nacional e pela Federação Nacional de Cafeicultores (FNC), que facilitaram a exportação de pequenas quantidades do grão.

Desde 28 de abril e com o objetivo de promover a venda direta de café e aumentar as receitas dos cafeicultores, qualquer pessoa, com registro prévio, pode exportar café colombiano em pequenas quantidades via empresas de transporte internacional, operador postal e correio expresso, informou a Federação.

Durante maio, foram registrados 40 novos exportadores, um aumento de 74% frente aos 23 novos registros de abril e de 135% frente à média mensal de 17 novos registros entre janeiro e abril desse ano.

Esses novos exportadores registrados em maio representam 37% do total de 108 novos exportadores registrados entre janeiro e maio desse ano.

Em primeiro de junho, o número de registros de exportadores de café alcançou 223 renovadas e 108 novas, para um total de 331 registros ativos.

O substancial aumento de novos registros em maio é também um indicador do potencial aumento de exportações em quilos de café colombiano em pequenas quantidades. Com a nova medida, foram registradas 62 operações de exportação de café em pequenas quantidades por parte de 11 exportadores, para um total de 563 quilos de café (184 de café verde e 379 de café torrado), com uma média de 51 quilos por exportador.

A nova medida de exportação de café em pequenas quantidades responde à necessidade dos próprios produtores ou pequenas empresas de café a ter acesso a novos clientes e mercados de forma direta, quando não podem fazê-lo em grandes volumes.

Além disso, a FNC conta com novos canais e programas que facilitam aos cafeicultores interessados exportar diretamente seu café, o acesso a novos mercados de alto valor que lhes permitam obter melhores receitas para eles e suas famílias.

As informações são do Governo da Colômbia (https://es.presidencia.gov.co) / Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures