Foto ilustrativa: Divulgação
A Embaixada colombiana em Pequim, junto com a marca Café da Colômbia, organizou um evento de promoção desse produto de fama internacional na capital chinesa, dessa vez, animado com a música do popular grupo de Cali Swing Latino, que fez vários shows em Pequim.
Divulgar um pouco mais o café colombiano na China, onde essa bebida ganha espaço entre a população mais jovem após milênios de tradição de chá, é o principal objetivo desses eventos promocionais, que a Embaixada colombiana em Pequim organiza várias vezes ao ano.
“Nosso escritório de representação tem nove anos em Pequim e se encarrega de atividades promocionais e participações em feiras em todo o país”, destacou o diretor de vendas do Café da Colômbia na capital chinesa, Derek Liu.
Segundo o representante do produto, a maioria dos especialistas em café da China já conhecem a variedade colombiana, mas o importante é “explicar a eles que já se pode comprar e beber aqui”, em um país onde também se cultiva café, principalmente na província de Yunnan, na fronteira com Laos e Birmania.
O café colombiano vive, como os de outros locais, um momento de expansão na China, devido à moda das redes de cafeterias. Entre elas, Starbucks, Costa Coffee e outras procedentes do Japão, Coreia do Sul, Cingapura ou Taiwan, que estão triunfando entre as gerações mais jovens das grandes cidades do país.
“É um café da variedade arábica, que tem um sabor mais especial, e também destaca-se pelo seu processo especial de lavagem, o que garante sua qualidade”.
A salsa compartilhou o protagonismo com o café no evento, graças ao Swing Latino, uma das academias de salsa mais prestigiosas da Colômbia, cujo diretor e coreógrafo Luis Eduardo Hernández ‘El Mulato’ assumiu seu papel de professor e ensinou aos assistentes a forma de dançar a salsa caleña, conhecida pela alta velocidade de seus passos.
A reportagem é da agência EFE / Tradução por Juliana Santin