ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia promove seu café em Pequim, na China

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/05/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
Foto ilustrativa: Divulgação
Foto ilustrativa: Divulgação

A Embaixada colombiana em Pequim, junto com a marca Café da Colômbia, organizou um evento de promoção desse produto de fama internacional na capital chinesa, dessa vez, animado com a música do popular grupo de Cali Swing Latino, que fez vários shows em Pequim.

Divulgar um pouco mais o café colombiano na China, onde essa bebida ganha espaço entre a população mais jovem após milênios de tradição de chá, é o principal objetivo desses eventos promocionais, que a Embaixada colombiana em Pequim organiza várias vezes ao ano.

“Nosso escritório de representação tem nove anos em Pequim e se encarrega de atividades promocionais e participações em feiras em todo o país”, destacou o diretor de vendas do Café da Colômbia na capital chinesa, Derek Liu.

Segundo o representante do produto, a maioria dos especialistas em café da China já conhecem a variedade colombiana, mas o importante é “explicar a eles que já se pode comprar e beber aqui”, em um país onde também se cultiva café, principalmente na província de Yunnan, na fronteira com Laos e Birmania.

O café colombiano vive, como os de outros locais, um momento de expansão na China, devido à moda das redes de cafeterias. Entre elas, Starbucks, Costa Coffee e outras procedentes do Japão, Coreia do Sul, Cingapura ou Taiwan, que estão triunfando entre as gerações mais jovens das grandes cidades do país.

“É um café da variedade arábica, que tem um sabor mais especial, e também destaca-se pelo seu processo especial de lavagem, o que garante sua qualidade”.

A salsa compartilhou o protagonismo com o café no evento, graças ao Swing Latino, uma das academias de salsa mais prestigiosas da Colômbia, cujo diretor e coreógrafo Luis Eduardo Hernández ‘El Mulato’ assumiu seu papel de professor e ensinou aos assistentes a forma de dançar a salsa caleña, conhecida pela alta velocidade de seus passos.

A reportagem é da agência EFE / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures