ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Colômbia lança nova campanha publicitária digital na América do Norte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2015

3 MIN DE LEITURA

0
0
Como parte de sua estratégia comercial, de diferenciação e valor agregado, e em seu contexto favorável de produção e de exportações para o Café da Colômbia, a Federação Nacional de Cafeicultores (FNC) lançou em meios digitais uma inovadora campanha publicitária no mercado dos Estados Unidos e Canadá chamada “The Bean Bang Theory”, centrada na origem única e qualidade do grão da Colômbia.

Os Estados Unidos são o principal mercado de consumo mundial e o principal destino de exportações do café colombiano.

Foto ilustrativa: Alexia Santi/agencia ophelia/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Alexia Santi/agencia ophelia/ Café Editora


A campanha é resultado de um extenso processo de pesquisa dentro dos segmentos de consumidores mais jovens, que incluiu entrevistas em várias cidades da América do Norte e estudos quantitativos sobre percepções, tendência e macro tendências de consumo de café nesse mercado.

Nessa extensiva análise, encontrou-se, entre outras coisas, que o consumidor atual quer saber mais de café e que entre aqueles mais envolvidos com a experiência, a origem é um atributo de grande relevância.

Com base nessas pesquisas e reconhecendo o alto crescimento do consumo de café nos Estados Unidos entre as novas gerações, também conhecidas como Geração do Milenio (Millennials, em inglês), “The Bean Bang Theory” busca exaltar o grão como representante de origem, do trabalho dos cafeicultores e conectar com o novo consumidor.

No site destinado ao desenvolvimento da campanha, https://thebeanbangtheory.com, os consumidores se encontrarão com os princípios e valores do café colombiano, expostos com uma linguagem atual, juvenil e chamativa que convida os jovens a conhecer a origem e lembrar sua importância na hora de escolher seu café.

O site inclui além de vídeos, material multimídia e downloads para que tanto consumidores como membros da indústria possam compartilhar a campanha através de suas redes.

A campanha digital “The Bean Bang Theory”, apelando aos elementos da teoria, desenvolve uma série de mensagens com lemas sugestivos e emotivos que destacam, entre outros, “que importa mais a qualidade que a quantidade” ou que “as misturas são para os coquetéis, não para o café”, e que as pessoas que trabalham para produzir cada grão são chaves na hora de definir sua qualidade.

A campanha apoia-se nas redes sociais de Café da Colômbia e se dirige ao consumidor norte-americano. As novas gerações se preocupam em conhecer de onde vem o grão, como se produz e que processos há por trás de cada xícara de café. Além disso, são gerações preocupadas com o meio-ambiente e a sustentabilidade do produtor.

Em reposta a essa inquietude, desenvolveu-se essa campanha baseada no conceito cultural de “volta à origem”, que significa voltar às raízes, apreciar de onde vem o grão, reconhecer sua autenticidade, saber o que há por trás e se preocupar pela terra onde cresce e com os cafeicultores que o cultivam.

Por isso, a campanha ressalta não somente os valores de qualidade, sustentabilidade e de respaldo do Café da Colômbia como um produto diferente, mas também, explica detalhadamente onde se cultiva (montanhas da Colômbia), como (de forma artesanal), que processos cuidadosos garantem sua qualidade, destaca quem o cultiva e que o grão colombiano é cultivado ao longo de todo o ano (daí sua disponibilidade e frescor).

O compromisso do consumidor com a origem implica o reconhecimento a um trabalho bem feito por parte dos produtores, ressaltando, assim, seu esforço. Entre os valores do Café da Colômbia que a campanha ressalta estão: a confiança que inspira o logo 100% café colombiano; o quão familiar tem sido essa origem para o consumidor americano; a responsabilidade social do Café da Colômbia pelo compromisso com o bem-estar e melhor qualidade de vida para os cafeicultores; o genuíno dessa origem única pelas condições geográficas e climáticas privilegiadas nas quais é cultivado com esmero por mais de 500 mil famílias e a inovação que há por trás de cada grão em matéria de pesquisa científica, desenvolvimentos tecnológicos e estratégias de qualidade, diferenciação e valor agregado.

Em suma, essa campanha convida a respeitar o grão e a origem: #MindTheBean.


A reportagem é do https://www.federaciondecafeteros.org/ Tradução por Juliana Santin 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures