ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cerca de 7 mil cafeicultores da Colômbia se alistam para exportar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/12/2014

1 MIN DE LEITURA

1
0
Foto ilustrativa: Arquivo/ Café Editora
Foto ilustrativa: Arquivo/ Café Editora


Através de 68 seminários de capacitação, cerca de sete mil cafeicultores colombianos de Antioquia, Caldas, Cauca, Cundinamarca, Huila, Magdalena, Nariño, Quindío, Risaralda, Santander e Tolima se beneficiaram da aliança entre ProColomba e a Federação Nacional de Cafeicultores para avançar no caminho para a internacionalização.

Os cafeicultores foram capacitados em temas relacionados com o uso de denominações de origem, licenças de marca, além das considerações e desafios que todo produto deve considerar na hora de chegar aos mercados externos.

“O desafio para que os produtores tenham acesso diretamente aos mercados internacionais consiste em levar um produto confiável e diferenciado. Muitos cumpriam com os requisitos de exportação, mas não tinham um negócio sustentável. Por isso, nos demos a tarefa de chegar a todas as regiões do país com essas jornadas de capacitação”, disse o gerente geral da Federação, Luis Genaro Muñoz Ortega.

“O Café da Colômbia de alta qualidade tem oportunidades em Noruega, Islândia, República Tcheca, Países Bálticos, Áustria, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Brasil e Uruguai. Sua reputação, assim como o interesse de certos grupos de clientes e mercados por estabelecer relações diretas com os produtores também nos motivaram a por em marcha essa aliança”, disse a presidente da ProColombia, María Claudia Lacouture.

Além disso, e para o caso das vendas de micro lotes, a Federação implementou o serviço de logística exportadora para os produtores interessados em realizar negócios diretamente, mas que não têm a infraestrutura para enviá-los.

O convênio assinado pelas duas entidades permitiu aprofundar a busca de oportunidades na Rússia, Emirados Árabes, Catar, Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, Bélgica, Japão e Turquia. De fato, entre agosto de 2010 e setembro de 2014, foram concretizadas 215 novas oportunidades de negócios para 42 empresas de 12 departamentos com 148 compradores de 40 países.

Nessa última, os 69 exportadores colombianos que se reuniram com 39 compradores de 15 países geraram expectativas de negócios de US$ 10,8 milhões.

A reportagem é do https://www.dinero.com / Tradução por Juliana Santin 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MAURO GROSSI ARAÚJO

IMBÉ DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 04/12/2014

Querer é poder! Passemos a palavra às nossas entidades (CNA, FAEMG, etc.), às empresas de assistência, às cooperativas, às secretarias de agricultura, aos parceiros empresariais e à toda a "estrutura" criada para o setor produtivo cafeeiro no país responsável por 40% da produção mundial!!

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures