ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Cafés personalizados podem ser nicho no mercado de bebidas quentes

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
As bebidas quentes que oferecem aos consumidores experiências novas e divertidas, como customizar suas bebidas através de arte na espuma, podem estar determinando uma nova era para os produtos, de acordo com um relatório recente da empresa Canadean.

A pesquisa do Canadean descobriu que o desejo reportado pelos consumidores de personalizar bebidas quentes influenciou 11,6% de seu consumo em 2015.

A analista do Canadean, Veronika Zhupanova, disse que é um pouco surpreendente que a enorme variedade de bebidas quentes oferecidas no varejo deixa muitos consumidores se sentido angustiados pela escolha. “Isso apresenta um enorme desafio aos processadores de bebidas, à medida que buscam oferecer algo verdadeiramente único. Fornecer aos consumidores uma oportunidade de personalizar suas bebidas, especialmente em casa, oferece um senso de novidade e pode criar uma conexão emocional com os consumidores”.

Ela disse também que embora a customização do sabor seja uma tendência particularmente popular atualmente, há vários novos métodos sendo desenvolvidos para personalizar bebidas quentes.

Alguns processadores estão investindo bastante em arte na espuma, o que está atualmente gerando uma enorme excitação. Por exemplo, as cafeteiras do Ripple Maker imprime imagens na espuma do café usando técnicas 3D, que podem replicar imagens enviadas pelo usuário e imprimir mensagens personalizadas.

“O produto oferece genuinamente novas experiências de personalização, com a tecnologia capaz de produzir café contendo nossa própria ‘selfie’, por exemplo. Entretanto, isso atualmente é muito cara para ter um apelo ao mercado massivo”.

Enquanto espera que esse tipo de tecnologia fique mais barata, os processadores podem se inspirar em soluções mais acessíveis, como as folhas de latte dissolvíveis da companhia japonesa, Takara Tomy Arts Co. O item permite que os consumidores criem uma série de formas em suas bebidas, incluindo personagens de desenhos animados.

“É altamente provável que conceitos como arte na espuma e tiras dissolvíveis continuem sendo nicho, representando uma novidade ao invés de uma tendência sustentada. O conceito de personalização que apoia isso, entretanto, terá um impacto de longo prazo no mercado de bebidas quentes”.

As informações são do https://gcrmag.com / Tradução por Juliana Santin

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures