ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Café gelado vem ganhando popularidade nos Estados Unidos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/05/2016

3 MIN DE LEITURA

1
0
Grandes fabricantes globais de café, como JAB e Illy, bem como companhias menores, como High Brew, La Colombe e Chameleon Cold-Brew estão lançando opções de cafés gelado nos Estados Unidos, prontos para beber e em lata ou garrafa, apostando que os consumidores americanos adotarão cada vez mais essa outra forma de tomar café. Coca-Cola, Dr Pepper e outros fabricantes de bebida também estão entrando nesse mercado. E uma parceria da Starbucks com a Pepsico, que há muito tempo domina o mercado de café gelado, está lançando novas opções de bebidas.

Embora bebidas geladas de café, como os Frappucinos da Starbucks, sejam populares há muito tempo nos Estados Unidos, os baristas e cafeterias estão vendo um aumento na demanda por expressos e lattes gelados mais sofisticados. Muitos dizem que agora servem mais café gelado do que quente – mesmo durante o inverno. Para o quarto trimestre de 2015, a Starbucks reportou um aumento de 20% nas vendas de bebidas geladas nos Estados Unidos após o lançamento de uma nova opção de bebida gelada em suas lojas. Agora, os fabricantes de café estão impulsionando esse mercado, lançando opções com menos açúcares e menos calorias, além de opções de lattes, nas prateleiras de lojas como Wal-Mart, Kroger e Costco.

“Quando têm opção, as pessoas tendem a fazer escolhas mais saudáveis se estiverem dentro de um custo premium razoável”, disse o fundador do Chameleon Cold-Brew, companhia de Austin cujas vendas crescem a taxas de triplos dígitos, Chris Campbell.

Café enlatado ou engarrafado prontos para beber é uma evolução natural da demanda dos consumidores por cafés premiums na Starbucks e em outros cafés independentes. O mercado de cafés prontos para beber dos Estados Unidos vem crescendo a duplos dígitos anualmente desde 2011 e o Euromonitor International espera que o mercado alcance quase US$ 3,6 bilhões até 2020. O mercado global estava em US$ 18 bilhões em 2015, de acordo com o Euromonitor.

O co-criador do blog Coffee Compass, Michael Butterworth, disse que o café gelado nas prateleiras das lojas dos Estados Unidos agora têm “um longo caminho a percorrer” em termos de qualidade e sabor. “Mas há um mercado comprovado para esses produtos e você verá isso mais e mais”.

Quando a indústria de bebidas olha para o futuro, vê os consumidores americanos bebendo cafés prontos para beber em níveis próximos ao consumo do Japão. Esse país tem o maior mercado para esse tipo de produto do mundo, de acordo como presidente e diretor executivo do Illycaffè SpA, Andrea Illy. A Coca-Cola Co., que é parceira da Illy nos Estados Unidos e em outros países, vende mais garrafas e latas de café do que qualquer outra empresa do mundo, principalmente devido às vendas no Japão.

Houve um recente impulso no lançamento de cafés prontos para beber. A Starbucks, que se uniu com a PepsiCo em suas ofertas nas cafeterias, está lançando um novo café preto em garrafa adoçado e não adoçado e outras opções geladas para o verão. A parceria da Starbucks com a PepsiCo, que representa 75% do mercado de café pronto para beber dos Estados Unidos, “pode fazer mais educação dos consumidores em uma semana do que teremos em um ano”, disse Campbell.

A Peet’s Coffee & Tea, que pertence à JAB Holdings, agora vende café gelado em lata desde que concordou em adquirir a Stumptown Coffee em outubro de 2015. A La Colombe, apoiada com financiamento do fundador da companhia Chobani, de iogurte grego, Hamdi Ulukaya, estará lançando café latte em lata no final do ano nas lojas de todos os Estados Unidos. A bebida, que espuma como um latte quente quando colocado na xícara, vendeu muito – 10.000 latas na primeira hora – quando oferecida online em março.

No mês passado, o Dr Pepper Snapple Group entrou em um acordo de distribuição com a High Brew Coffee, companhia de bebidas independente que começou com David Smith. Para Smith, o café é um segundo ato. Ele co-fundou a Sweet Leaf Tea Co. que vendeu para a Nestlé Waters North América em 2011. O High Brew Coffee alcançou as lojas em 2014 e as vendas cresceram em 270% em 2015, disse Smith.

Uma das promessas do café em lata e garrafa é que é portátil e durável e abre um universo de cafés para as pessoas que podem não viver próximas a cafeterias, disse Chermelle Edwards, criadora do blog Coffeetographer. Ela disse que as pessoas não vão a uma cafeteria e compram 10 cafés para uma festa, mas compram fardos de cerveja. Esses cafés prontos para beber poderão ser consumidos dessa mesma forma.

As informações são do Bloomberg / Tradução por Juliana Santin 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

AIRAN CARRIJO CINTRA

IBIRACI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE CAFÉ

EM 30/05/2016

isso é muito bom

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures