A Alpina Foods, licenciada nos Estados Unidos da companhia Alpina, lançou no mercado desse país uma versão de seu iogurte grego com sabor café. O produto será fabricado na planta da Alpina Foods, em Batávia, Estado do Nova York, e também será lançado nos sabores mocha, caramelo, macchiato, baunilha e latte.
Trata-se da marca Alpina Café Selections, que utiliza café mesmo (e não somente o aroma), como é frequente na indústria de alimentos, informou a Alpina. A empresa disse também que é uma fonte de cálcio, proteínas e cafeína, e tem 120 calorias por porção.
“Trinta e quatro por cento dos americanos bebem café, um nível mais alto que os que consomem refrigerantes”, disse Gustavo Badino, gerente da Alpina Foods.
A decisão da empresa de entrar no mercado de adições de cafés especiais é devido ao alto crescimento que apresenta seu consumo. Atualmente, o produto será unicamente distribuído em lojas exclusivas e independentes, como ShopRite, Shaw's, Fairway Markets & Lowe's Markets, ainda que, no segundo semestre, poderá ser lançado em outras cadeias.
Em 2014, a Alpina Foods registrou vendas de US$ 15,1 milhões, com crescimento de 17,4% com relação a 2013. O novo produto também está dentro da oferta de diferenciação dos hábitos do consumidor local.
Além disso, a Procadecol, dona da cadeia Juan Valdez Café, prevê abrir 60 lojas na Flórida, Estados Unidos, durante os próximos cinco anos. A companhia já abriu duas lojas em Miami, como parte da estratégia para ganhar novos mercados nos cafés em território norte-americano, que se calcula em US$ 18 bilhões anuais.
Algumas das aberturas previstas para esse ano pela Juan Valdez Café estão na Guatemala e uma loja em San José, de Costa Rica. A presença da cadeia inclui cerca de 300 cafeterias em 14 países.
A reportagem é do https://www.eltiempo.com / Tradução por Juliana Santin