ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Simpósio traz grandes nomes do café mundial ao Brasil

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 17/09/2015

3 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Inédito no País, o Re:Verb, simpósio de cafés especiais da World Coffee Events (WCE), da SCAA e da SCAE, acontece no dia 26 de setembro na Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Palestrantes internacionais estão confirmados no evento que terá programação exclusiva com foco em temas para profissionais do café que já investem ou querem investir no mercado de cafés especiais como proprietários de cafeterias, torrefadores, traders de café, cooperativas, baristas, entre outros.

As três principais linhas de conteúdo são:
– Como construir a cultura do café especiais para os consumidores
– Criando um negócio de café: design e estratégia
– Brasil: comunidade de café especial

Confira os profissionais confirmados:

Foto: Divulgação/ Café Editora
Stephen Morrissey (Campeão Mundial de Barista, Irlanda)
Começou na Rio Coffee Co. em Dublin. Em 2008 mudou-se para Londres para ajudar na abertura da Square Mile Coffee Roasters, ano que se tornou a primeira pessoa da Irlanda a ganhar o Campeonato Mundial de Barista. Trabalhou durante seis anos em Chicago na Intelligentsia Coffee. Ao longo desse tempo ele passou por áreas como educação, design da loja, desenvolvimento de marca, desenvolvimento de produtos, eventos, marketing e comunicação. Também atua como presidente dos Comitês de Competição dos Campeonatos Mundiais de Barista e fundou a Coffee Common, eventos educacionais focados no consumidor que originaram a TED Conference na Califórnia.


Foto: Divulgação/ Café Editora
Kyle Glanville (G&B Coffee, Los Angeles, EUA)
É co-fundador da G&B Coffee and Go Get Em Tiger, duas cafeterias aclamadas em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em 2014, a G&B foi nomeada pela revista Imbibe a Cafeteria do Ano e foi intitulada pelo New York Times como “O Melhor Iced Latte na América”. Antes de iniciar sua própria empresa, Kyle foi vice-presidente de Estratégia da Intelligentsia Coffee e liderou a expansão da cafeteria em Los Angeles, além da área de café verde da empresa no Brasil. Kyle também é barista e venceu o Campeonato de Barista dos Estados Unidos em 2008.



Foto: Divulgação/ Café Editora
Michael Salvatore (Heritage Bicycles, Chicago, EUA)
É proprietário da Heritage Bicycles. Antes de abrir a cafeteria, passou cinco anos trabalhando na Bowery Lane Bicycles em Nova York. Como a quinta geração da família em Chicago, ele e sua esposa, Melissa, juntamente com o seu recém-nascido, Bennett, resolveram abrir uma loja na cidade. Não é apenas uma loja de bicicletas, e não é apenas um café, é um espaço artístico, um espaço de trabalho e um espaço de convivência. Com esta experiência em empreendedorismo, Mike vem ao Brasil trocar experiências em um mundo tão conectado.



Foto: Divulgação/ Café Editora
Asli Yaman (Campeã Nacional de Brewers, Turquia / Soyuz Coffee Roasting-Rússia)
Após mais de quatro anos de experiência na Rússia, ela está de volta ao seu país, trabalhando em um projeto pessoal para aumentar o conhecimento na comunidade de café. Também trabalha com a Soyuz Coffee Roasting, empresa baseada em Kaliningrad, na Rússia, como Diretora de Café, com atuação internacional de compra, produção e controle de qualidade. Em março de 2014, ela participou do Campeonato Nacional de Brewers, na Turquia, conquistando o 1º lugar pela segunda vez consecutiva. Representou seu país em Rimini, na Itália, durante o Campeonato Mundial, terminando na 3ª colocação. Atualmente, ela se dedica ao trabalho de educação e consultoria e também coordena treinamentos da SCAE na Turquia, no Irã e na Arábia Saudita. Café é sua paixão e ela vem ao Brasil para construir uma ponte da comunidade do café entre os continentes.


Foto: Divulgação/ Café Editora

Mestre de Cerimônias: Isabela Raposeiras (Coffee Lab, São Paulo, Brasil)
É proprietária do Coffee Lab, em São Paulo. O Coffee Lab foi escolhido entre as dez melhores cafeterias do mundo pelo especialista dinamarquês Tim Wendelboe. O atendimento é totalmente voltado para a formação do consumidor. O espaço foi concebido de forma que não há balcão ou paredes separando o cliente das áreas de preparo e torrefação. Isabela desenvolve trabalho de base garimpando cafés em fazendas em todo o Brasil, dando cursos e disseminando a cultura do café. É Q Grader e SCAA Cupping Judge.

O evento terá tradução simultânea.

Serviço
Semana Internacional do Café 2015 – Re:Verb – Simpósio de Cafés Especiais
Data: 26 de setembro
Horário: das 9h às 18h30
Valor: R$ 390 (preço único)
Mais informações: www.semanainternacionaldocafe.com.br

_______________________________________

Reportagem publicada na Revista Espresso – parceira do site CaféPoint
Este material jornalístico é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize as redes sociais abaixo, creditando a fonte.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures