ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Semana agitada para o agronegócio café tem eventos em Minas e Paraná

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 26/10/2016

2 MIN DE LEITURA

0
0
Por Thais Fernandes

Para os agentes da cadeia produtiva do café, a agenda da última semana de outubro está lotada. Entre concursos, feiras, festivais e treinamentos, selecionamos sete eventos que vão desde o Cerrado Mineiro até o Norte do Paraná e que você pode acompanhar nos próximos dias. Tem evento, inclusive, que já está acontecendo, então fique e olho nestas oportunidades:

Cerrado Mineiro

♦Em Patrocínio (MG), serão revelados os campeões da VIII Prova de Cafés Certificados Imaflora/Rainforest Alliance. Tem cafés certificados e duas palestras com especialistas em sustentabilidade e qualidade no café. Confira horário e como se inscrever aqui.

Sul de Minas
♦O município de Alfenas recebe, nesta semana, um treinamento da Iniciativa Café&Clima, promovido pela Fundação Neumann. O evento é voltado para instituições, cooperativas e parceiros que trabalham com produtores da região. Saiba mais sobre este Workshop que visa ameaças climáticas da região, clicando aqui.

Já em Três Pontas, pesquisadores e técnicos irão abordar assuntos como monitoramento da ferrugem do cafeeiro, adubação e nutrição do cafeeiro, tecnologias para manejo do mato na cafeicultura. E tem, também, conteúdo sobre pecuária leiteira. Leia nesta matéria.

Depois de uma agitada safra, os cafeicultores de Poços de Caldas se reúnem para descobrir quem são os vencedores do 9º Concurso de Qualidade dos Cafés de Poços de Caldas. Há dois anos, o evento se expandiu e agora acontece dentro da programação do II Festival do Café de Poços de Caldas (MG). Saiba todos os detalhes, aqui.

♦A união de entusiastas do café na cidade de Santo Antônio do Amparo, levou ao Projeto de Desenvolvimento da Cafeicultura de Santo Antônio do Amparo. A iniciativa, agora, completa um ano de existência e traz a realização do Festival do Café de Santo Antônio do Amparo. Confira a programação completa, que conta com degustações de cafés e quitutes com o grão, além de ter a presença e baristas locais

Paraná
Em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, já é tradicional a realização da Ficafé – Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná. O evento reúne produtores e compradores de café em rodadas de negócios, tendo ainda como atrativos a exposição de máquinas e equipamentos para a cafeicultura, degustação de cafés especiais, workshops, palestras e relacionamentos dos membros dessa importante cadeia produtiva. Saiba tudo que está na programação deste ano.


Também no Paraná, de 23 a 29 de outubro, o júri internacional do Cup of The Excellence está avaliando os cafés classificados e os que voltarem a obter nota igual ou superior a 86 serão eleitos campeões das categorias “Pulped Naturals” e “Naturals” do certame, ganhando o direito de serem comercializados em disputado leilão via internet. No dia 29 serão anunciados os resultados, em Santo Antônio da Platina (PR). O preço mínimo de abertura será de US$ 5,50 por libra peso, ou US$ 727,50 por saca de 60 kg. Veja aqui as regiões finalistas.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures