ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Procafé apresenta resultados de novas técnicas de pesquisa em Varginha (MG)

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 30/05/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

Nos primeiros dois dias de junho, a Fundação Procafé realizará seus tradicionais Dias de Campo, na Fazenda Experimental de Varginha (MG). Os eventos são destinados a técnicos e produtores de café e possuem como principal objetivo divulgar de forma prática os principais resultados obtidos através de novas técnicas de pesquisa.

O tema desta edição é "As tecnologias que você pode ver", e a programação combina estações de campo para demonstrações tecnológicas de pesquisas desenvolvidas com a exposição das principais empresas ligadas à cafeicultura. O público esperado durante os dois dias de evento, é de cerca de dois mil participantes de todos os elos da cadeia produtiva do café: cafeicultores, técnicos, consultores, empresários, estudantes e demais interessados pela cultura do café.

Programação técnica do Dia de Campo
Apresentação ao público dos resultados obtidos por meio de pesquisas realizadas, além de visita aos experimentos e demonstrações na prática de inovações e tecnologias relativas aos seguintes ensaios: características sensoriais e pontuação de novas variedades, amostragem de solo, controle da ferrugem e da cercosporiose, novas variedades de café, irrigação (fertirrigação e lâminas) e inovações tecnológicas de empresas patrocinadoras.

O encerramento dos dois Dias de Campo será por meio da palestra magna ‘Perspectivas da agricultura brasileira para os próximos anos (ênfase na cultura do café)', proferida por Eduardo Daher, bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo - USP; graduado e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getulio Vargas - FGV.

Para se inscrever e participar, os cafeicultores devem levar os números do CPF e inscrição de Produtor Rural, além de 1 kg de alimento não perecível. O evento conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Embrapa Café, Consórcio Pesquisa Café, Prefeituras Municipais de Varginha e Patrocínio, além de instituições privadas.


Serviço
Dias de Campo - "As tecnologias que você pode ver"
Quando: 1° e 2 de junho
Onde: Fazenda Experimental de Varginha (MG) – Fundação Procafé
Mais informações: www.fundacaoprocafe.com.br e/ou entre em contato com a Fundação Procafé pelo e-mail rosiana@fundacaoprocafe.com.br e telefone (35) 3214-1411

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures