ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O melhor terroir do Brasil é tema do 9º Encontro Nacional do Café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 16/07/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
 Da redação

Em sua 9ª edição, o Encontro Nacional do Café 2015 embarca no bom momento vivido pelos cafés baianos e aborda o tema “Na Bahia o melhor terroir do Brasil”. O evento é sediado no estado, no município de Barra de Choça entre os dias 19 e 21 de julho.

O tema escolhido este ano se apoia nos recentes prêmios conquistados por cafés produzidos da Bahia e, para falar sobre este assunto, um dos convidados é Evair de Melo, deputado federal (PV/ES). Já a escolha do título foi do Silvio Leite, presidente da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês). Segundo Silvio, a palavra terroir, que é muito usada para vinhos, no momento está sendo adaptada e muito utilizada também para o café.

 
Foto: Divulgação / Valéria Vidigal
Foto: Divulgação / Valéria Vidigal


Programação técnica
Além de palestras nos três dias pela manhã, o Encontro traz no período da tarde minicursos, dinâmica de campo e rodada de negócios e exposição de empresas ligadas a indústria de equipamentos como máquinas colheitadeiras e implementos agrícolas.

Entre as palestras, estão os temas “Novas Tecnologias em apoio à Cafeicultura do Planalto da Bahia”, apresentado por José Braz Matiello da Fundação Procafé; “Clima: Diagnóstico e Perspectivas para os Próximos 10 Anos”, com o prof. Luiz Carlos Molion da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), “A Broca do Café e seu Controle”, com o prof. Julio Cesar de Souza, da Empresa Pesquisa Agropecuária Minas Gerais (Epamig).

Concurso
Na ocasião, será realizado ainda a terceira edição do Concurso de Cafés Especiais. A organização indica que os cafeicultores interessados em participar, devem entregar dois quilos de café na Coopmac – Cooperativa Mista Agropecuária Conquistence.

Música de raíz
O 9º Encontro Nacional do Café lança, ainda, este ano o projeto Sertão Tecnológico. A iniciativa inclui na programação musical do evento cantores locais e nacionais como o artista Chambinho do Acordeon.

Arte cafeeira
Na Fazenda Vidigal, onde o Encontro será realizado, os visitantes poderão conferir, ainda, uma exposição com pinturas da artista plástica e coordenadora do evento, Valéria Vidigal, esculturas do artista Allan de Kard, e visitar o estandes dos artesãos como Chico Salles, Giseli Decrescenzo, Laíse Testa e Clovis Argolo.

Serviço
9º Encontro Nacional do Café
Quando: 19 e 21 de julho
Onde: Fazenda Vidigal, Barra de Choça (BA)
Mais informações: 077 9135-8684 / www.valeriavidigal.com.br
Evento gratuito

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures