ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Número de amostras de café inscritas cresce 57% no Prêmio Ernesto illy

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 06/10/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A 26ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso divulgou recentemente recorde no número de inscritos no tradicional concurso de qualidade. Ao todo, foram recebidas 632 amostras, número 57% superior ao registrado no 25º Prêmio e o maior em mais de dez anos. Os grãos de café são provenientes de 10 diferentes regiões produtoras de café no Brasil.

Além do predomínio de Minas Gerais, destaca-se o crescimento na participação dos produtores do Espírito Santo e de São Paulo, em relação aos últimos anos. A quantidade de amostras de café inscritas superou as expectativas dos organizadores, em uma safra que apresentou condições climáticas desfavoráveis para produtores de algumas regiões. “Dois fatos podem justificar esse aumento do número de inscrições: o primeiro é que este ano o produtor pode inscrever uma ou mais amostras de café, muito embora só uma por produtor possa ser selecionada entre as finalistas. O segundo é que além do Prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados no nacional também terão direito a uma viagem ao exterior, com acompanhante, para participar de uma cerimônia internacional da illycaffè”, analisa Aldir Teixeira, presidente da comissão julgadora.

As premiações serão divididas em categorias regional e nacional. O Prêmio Ernesto Illy - Regional terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 Estados ou regiões: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Além de um montante em dinheiro, os finalistas regionais receberão diplomas.

Para o Prêmio Ernesto Illy - Nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas e posteriormente três vencedores, que receberão R$ 10 mil e uma viagem ao exterior para concorrer ao 2º Prêmio Internacional Ernesto Illy, em data, país e cidade a serem definidos pela illycaffè. Os melhores cafés são selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais. As análises são feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures