ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Feira orienta produtor sobre classificação e a qualidade do café

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

EM 13/03/2015

2 MIN DE LEITURA

0
0
Da redação

A feira, que acontece entre os dias 18 e 20 de março, em Guaxupé (MG), terá um estande exclusivo mostrando as etapas de classificação do café, onde os cooperados poderão degustar e esclarecer dúvidas sobre o grão, suas diferenças de preços, identificando as qualidades: fino e extra-fino, médio e baixo. A programação também contará este ano com um Espaço Gourmet, onde acontecerão oficinas de culinária com receitas que utilizam a grande estrela do evento, o café.

Foto ilustrativa: Lucas Albin/Agencia Ophelia/ Café Editora
 
Foto ilustrativa: Lucas Albin/Agencia Ophelia/ Café Editora


“Estamos investindo em ações diferenciadas e que aprimoram a noção do cooperado quanto às exigências do mercado, já que o Laboratório de classificação apenas identifica a qualidade produzida, mas muitas situações podem interferir na qualidade do grão, como clima, processo de colheita e preparo, refletindo diretamente no seu valor. Para motivar os participantes, montaremos este espaço com profissionais da área para explicar na prática como este processo é realizado. Durante os três dias da feira, vamos realizar provas de café de hora em hora e, quem acertar a bebida no teste de degustação, será premiado”, conta o Gerente Comercial de Mercado Interno, Luiz Fernando dos Reis.

Resultado de uma parceria entre a Femagri e a Emater, o Espaço Gourmet, que também é novidade no evento, irá promover cinco oficinas com receitas variadas utilizando o grão de café. Além de culinária, os participantes também aprenderão técnicas de higienização da cozinha e irão ganhar um livro de receitas.

Os cursos acontecem na quarta-feira (18) às 13h, quinta-feira (19/3) às 9h e às 13h e na sexta-feira (20/3) também às 9h e às 13h. As receitas serão de: rosquinha de coco e café, rocambole de café, sequilhos de café, broa de café e casadinho de doce de leite e café.

Sobre a Femagri
Mais de 100 expositores já estão confirmados para a Femagri 2015. Neste ano, a estrutura do evento cresceu para receber um público também 9% maior comparado ao do ano passado. "Estamos aguardando 25 mil visitantes durante os três dias de feira", afirma Elmo Donizetti de Cistolo, um dos organizadores da Feira.

Além do espaço dos expositores, a FEMAGRI contará com a tradicional Fazendinha, onde as famílias dos cooperados encontram informações sobre como exercer suas atividades com mais sustentabilidade, além de conferir as novidades em engenhocas criadas por alguns cooperados, que facilitam o dia a dia do produtor. Com o tema "Viabilizando o futuro da cafeicultura sustentável", a FEMAGRI acontece em Guaxupé, Minas Gerais.

Serviço
Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas.
Data: 18 a 20 de março de 2015
Horário: 08h às 18h
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy. Guaxupé (MG)
Entrada Franca / Estacionamento gratuito
Mais informações: www.cooxupe.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe CaféPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do CaféPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

CaféPoint Logo MilkPoint Ventures